Jean Carlos

Acompanhe ao vivo o julgamento que pode tirar Jean Carlos do Náutico em parte da Série B

Jean Carlos pode ser punido por tentativa de agressão à árbitra Deborah Cecília

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 16/05/2022 às 18:46 | Atualizado em 16/05/2022 às 21:00
Notícia
X

Na noite desta segunda-feira, 16, o meia Jean Carlos, do Náutico, será julgado pela expulsão na final do Pernambucano, contra o Retrô. O meia alvirrubro pode pegar um gancho que pode tirar o jogador de parte da Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso porque a árbitro do jogo, Deborah Cecília, apontou uma tentativa de agressão, o que pode acarretar em punição mais severa. 

Os detalhes sobre o julgamento de Jean Carlos estão após o vídeo. Contudo, o torcedor já pode acompanhar ao vivo todo o julgamento do meia abaixo:


Entenda o julgamento de Jean Carlos

Jean Carlos foi enquadrado em duas denúncias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE). A primeira diz respeito à expulsão e a segunda à tentativa de agressão relatada pela árbitra. O artigo em questão é o 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Confira abaixo o que diz o texto do artigo e quais Jean Carlos pode ser punido:

Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.


PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

I — desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido;
II — desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido.
§ 2º Se da agressão resultar lesão corporal grave, atestada por laudo médico, a pena será de suspensão de oito a vinte e quatro partidas.
§ 3º Se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias.

Assim, se Jean Carlos for punido pela tentativa de agressão, pegará uma punição em dias - o que deixaria ele fora da Série B. Caso isso realmente ocorra, o Náutico promete recorrer. "Vamos até o fim para inocentar Jean Carlos", declarou o vice-presidente jurídico do Náutico, Luiz Gayão.

A punição pela expulsão na final do Pernambucano seria em partida, conforme aponta o artigo. Nesse caso, contudo, o cumprimento da pena seria apenas do Pernambucano do ano que vem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor