Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

ABRIU O JOGO

Deborah Cecília cobra punição a Jean Carlos e diz que Náutico "tumultuou" semana da final do PE; veja

Deborah Cecília acabou sendo surpreendida por uma reação furiosa do meio-campista do Náutico, Jean Carlos, na final do Campeonato Pernambucano

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 03/05/2022 às 17:44
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Momento em que Jean Carlos, do Náutico, vai para cima da árbitra Deborah Cecília. - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL
Leitura:

O bicampeonato pernambucano conquistado pelo Náutico no último sábado (30), frente o Retrô, acabou sendo ofuscado por uma reação acentuada do meia alvirrubro, Jean Carlos, após ter sido advertido com um cartão vermelho. 

O atleta de 30 anos, acabou partindo pra cima da árbitra Deborah Cecília em um ataque de fúria, mas foi contido por companheiros de equipe e pelo assistente da partida, Clóvis Amaral.

A atitude de Jean Carlos não passou despercebida, e nesta terça (3), a reportagem do Blog do Torcedor, entrou em contato com a ábirtra Deborah Cecília, que falou sobre o episódio e relatou que o Náutico "tumultuou" o ambiente pré-final.

A árbitra cobrou uma punição a Jean Carlos, mas falou que quem tem que julgar o lance é o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

"Eu fiquei com medo. Tomei um susto na hora. Acho que o respeito precisa existir, seja árbitro homem, árbitra mulher. Não cometi nenhum erro, as imagens são claras. Não estou aqui para julgar ninguém, quem julga é o STJD, mas espero que o atleta seja punido e que o episódio não fique impune", disse Deborah.

JC Imagem
Deborah Cecília apitou o segundo da final do Pernambucano entre Retrô x Náutico - JC Imagem

Logo após a conquista do bicampeonato pernambucano, Jean Carlos publicou um vídeo em sua rede social e pediu desculpas à árbitra. O atleta também frisou que isso não voltaria a se repetir. Questionada sobre o pedido de desculpas, Deborah preferiu não responder e disse que já está focada no próximo jogo.

"Tudo passa. Já estou focada no próximo compromisso. Não adianta ficar voltando atrás, a atitude foi feia para ele. Eu estou seguindo em frente, pronta para os próximos compromissos", relatou.

Na semana do segundo jogo da grande final do Campeonato Pernambucano, o Náutico declarou que não concordava com a escolha de Deborah Cecília para apitar o embate de volta frente o Retrô.

A diretoria alvirrubra, relatou que a árbitra tinha "prejudicado" o Náutico nos jogos contra Caruaru City (primeira fase) e Santa Cruz (semifinal), e criticou a escala de Deborah num jogo de final de campeonato.

Segundo a árbitra, o Náutico tumultuou a semana antes do segundo jogo da final e quis achar um culpado para uma possível derrota do clube alvirrubro na decisão.

"Foi tudo uma construção, o clube precisava de resultados. O time precisava "minar" a arbitragem, achar um culpado, pois, estava vivendo um momento de pressão. Inclusive, à torcida chegou a ameaçar o próprio dirigente e os jogadores antes da final", disse Deborah - se remetendo ao episódio protagonizado por uma organizada do Náutico na ameaça feita a Diógenes Braga e ao elenco alvirrubro

Veja a fala de Jean Carlos, do Náutico, sobre o ataque de fúria contra a árbitra Deborah Cecília

 

 

Comentários

Últimas notícias