julgamento

"Ele tinha o direito de ir pra cima dela": Rhaldney dá declaração polêmica em julgamento de Jean Carlos sobre episódio com árbitra

Volante do Náutico foi testemunha de defesa de Jean Carlos

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 16/05/2022 às 22:23 | Atualizado em 17/05/2022 às 15:54
Notícia
X

Na noite desta segunda-feira (16) ocorreu o julgamento do meia Jean Carlos, do Náutico, em relação a tentativa de agressão à árbitra Déborah Cecília, na final do Campeonato Pernambucano. 

Por cinco votos a um, ele foi absolvido da punição em dias no Brasileirão e pegou um gancho de 10 jogos a serem cumpridos apenas no Estadual do ano que vem.

Durante o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, o volante Rhaldney foi convocado como testemunha de defesa para dar o seu relato sobre o ocorrido.

Segundo o jogador, o ato de Jean Carlos foi justificado.

"Como eu falei, não posso julgar ele. Eu posso julgar pelos frutos. Então se ele ali tava achando que não deu a cotovelada, eu acho que ele tinha total direito de ir em cima dela sim, falar aquilo que ele estava sentindo", afirmou.

Para Rhaldney, o episódio só ganhou esta proporção pelo fato da árbitra ser mulher.

"Se o árbitro fosse um homem, isso aqui não estava acontecendo hoje. Nada contra mulheres. Pelo contrário, acho que quem é competente tem que estar no topo. Mas também precisa ter estrutura emocional", complementou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor