PSG

Pochettino não é mais treinador do PSG, afirma jornalista; veja quem é o favorito para substituí-lo

Treinador argentino não convenceu no tempo que ficou em Paris

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/05/2022 às 14:45 | Atualizado em 21/05/2022 às 15:10
Notícia
X

Não é só a permanência de Mbappé que vem movimentando o fim de semana do PSG. Segundo o jornalista francês Romain Molina, Mauricio Pochettino não é mais treinador do time parisiense!

O clube ainda não anunciou a decisão, mas é certo que ele não continuará para a próxima temporada, tendo feito seu último jogo neste domingo contra o Metz, na última rodada do Campeonato Francês.

Além dele, o brasileiro Leonardo, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, também está fora do clube e deixa vago o cargo de diretor esportivo do PSG.

Segundo o jornal português A Bola, a saída de Leonardo teria sido um pedido do próprio Mbappé e faz parte do novo papel do atacante no clube após a renovação. Segundo a RMC Sport, o favorito para assumir o lugar de diretor-esportivo do PSG é o português Luís Campo.

Quem vem para o lugar de Pochettino?

Ainda no começo do ano, antes mesmo da eliminação para o Real Madrid na Champions League, grande objetivo do projeto do PSG, dois nomes eram dados como favoritos para assumir o PSG: Erik Ten HagZinedine Zidane.

Com a ida do holandês, até então no Ajax, para o Manchester United, todas as atenções se voltam para Zidane.

Sem clube desde deixar o Real Madrid no final da temporada passada, Zidane, tricampeão da Champions como treinador pelo clube espanhol, estaria decidido a voltar pra França, mas não teria decidido entre aceitar o convite do PSG ou o da seleção nacional.

Com a Copa do Mundo acontecendo apenas entre novembro e dezembro e a temporada europeia voltando em julho, Zidane terá que se decidir em breve sobre seu destino.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor