Mbappé fica

MBAPPÉ FICA NO PSG: Veja festa de anúncio da renovação do atacante

Mbappé disse não ao Real Madrid e permanece no PSG até 2025

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/05/2022 às 16:19 | Atualizado em 21/05/2022 às 16:44
Notícia
X

É oficial! A manhã deste sábado (21) foi marcada pela notícia de que Mbappé teria dito não ao Real Madrid e que acertou sua renovação com o PSG.

As informações foram confirmadas pelo próprio clube minutos antes da partida contra o Metz pela última rodada do Campeonato Francês 2021-22.

O presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, subiu em um palco montado no meio do campo do Parc des Princes, estádio do PSG e anunciou a renovação de Mbappé, que, conforme adiantado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, ficará no clube até junho de 2025.

O atacante de 23 anos, inclusive, recebeu uma camisa com o número 2025 estampado nas costas como é já tradição do clube ao anunciar as renovações. Sendo assim, teremos NeymarMessiMbappé juntos por, pelo menos, mais uma temporada.

Mega salário fez Mbappé preferir o PSG ao Real Madrid

Com o atual contrato se encerrando em junho deste ano, 2022, Mbappé ainda não havia acertado sua renovação e a demora em definir o seu futuro reforçavam os indícios de que iria mesmo para a Espanha.

Dentre os motivos que convenceram Mbappé a seguir em Paris estariam a promessa de que será o protagonista da equipe, bem como de ter forte influência nas decisões de bastidores, a começar pelas saídas do treinador Mauricio Pochettino e do diretor esportivo, brasileiro, Leonardo.

 

Além disso, um fator determinante foi um altíssimo salário de 50 milhões de euros (R$ 257 milhões) anuais em um contrato válido até junho de 2025, conforme veiculado pelo jornal francês Le Parisien ainda em março, mais um bônus de 200 milhões de euros (R$ 1,03 bilhão).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor