Premier League

Premier League tem muitas indefinições na última rodada; confira

Premier League define campeão, vagas em aberto e disputas individuais neste domingo (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 22/05/2022 às 11:45 | Atualizado em 03/11/2022 às 18:57
Notícia
X

A 38ª e última rodada da Premier League está reserva para este domingo (22), com todos os dez jogos marcados para às 10h (horário de Brasília), tendo como destaque a briga pelo título.

Além de Liverpool e Manchester City na briga pela taça mais cobiçada da Inglaterra, vaga na Champions League e contra o rebaixamento estão em jogo na Premier League.  

TÍTULO DA PREMIER LEAGUE

Com 90 pontos, o Manchester City precisa de uma vitória simples contra o Aston Villa, no Etihad Stadium, para levantar a segunda taça em sequência da Premier League.

Já o Liverpool tem um ponto a menos que os Citzens. Portanto, precisam vencer o Wolverhampton em Anfield e torcer por um tropeço dos comandados de Pep Guardiola.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Premier League (@premierleague)

VAGAS EUROPÉIAS E REBAIXAMENTO

A Premier League marca também a briga pela última vaga na Champions League da próxima temporada. Em quarto lugar, o Tottenham depende de si contra o Norwich para assegurar a posição.

Por outro lado, o Arsenal tem que ganhar do Everton e secar o rival do Norte de Londres. Os times estão separados por dois pontos na tabela (68 contra 66).

Um pouco mais abaixo, o Manchester United enfrenta o Crystal Palace para se garantir na Europa League. Se vacilar e o West Ham fizer a parte dele diante do Brighton, CR7 vai para a Conference League.

Na luta pela permanência, Burnley ou Leeds brigam pela última vaga na próxima edição da Premier League. As equipes possuem 35 pontos, mas o Burnley leva vantagem no saldo de gols.

ARTILHARIA E LUVA DE OURO

O belga De Bruyne já foi revelado como melhor jogador da temporada 2021/2022 da Premier League. No entanto, outras conquistas individuais seguem em aberto na última rodada.

Os atacantes Salah e Son disputam a artilharia da competição. Enquanto o jogador do Liverpool marcou 22 vezes, o sul-coreano do Tottenham fez 21 gols. Eles entram em campo na rodada.

No sistema defensivo, a Luva de Ouro fica com um dos dois goleiros brasileiros que devem ir para a Copa do Mundo: Ederson ou Alisson. O prêmio é dado para quem fica mais partidas sem sofrer gols. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor