Champions League

Liverpool terá desfalque de ídolo na final da Champions contra o Real Madrid; outras dúvidas assustam

Ingleses e espanhóis se enfrentam no próximo sábado (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/05/2022 às 11:03 | Atualizado em 24/05/2022 às 15:48
Notícia
X

A final da Champions League 2021-22 acontece apenas no próximo sábado (28), em Paris, às 16h, horário de Brasília, entre LiverpoolReal Madrid, mas, o time inglês já tem um desfalque certo e uma outra grande preocupação para a partida.

O desfalque certo é o do belga Divock Origi, que apesar de passar longe de ser um craque, tem sido nome importante na história recente do clube e marcou gols muito importantes, incluindo dois na semifinal, contra o Barcelona, e um na final, contra o Tottenham, no título da Champions 2018-19.

O atacante de 27 anos, que está de saída para o Milan, sofreu uma lesão nos treinos antes da última rodada da Premier League e não se recuperará a tempo segundo informações do próprio Jürgen Klopp, em entrevista após o jogo contra o Wolverhampton.

Mas, apesar dos gols importantes, não é algo que verdadeiramente preocupe, já que Origi é uma das últimas opções no ataque, que conta com Diogo JotaFirmino como reservas à sua frente.

Situação de Thiago preocupa; van Dijk e Fabinho são dúvidas

Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Wolverhampton, Klopp ganhou mais uma grande dor de cabeça às vésperas da decisão da Champions League. O meia Thiago sentiu uma lesão e saiu mancando de campo, gerando grande preocupação em Anfield.

Preocupação que se justifica pela declaração de Klopp no pós-jogo.

"Thiago não está nada bem, mas ainda não sabemos o bastante (sobre a gravidade da lesão). Ele está conseguindo andar, o que é um bom sinal. Depois que ele tiver algum descanso, veremos melhor", falou o treinador.

Além dele, van DijkFabinho também são duvidas. O zagueiro holandês ficou de fora das duas últimas rodadas da Premier League, mas figurou no banco de reservas contra o Wolverhampton, o que indica que, caso necessário, teria condições de jogo.

Já o volante brasileiro sequer foi relacionado, o que pode significar que sua situação é mais preocupante para a final.

Em compensação, Salah, que também estava lesionado, foi à campo, jogou cerca de 30 minutos e ainda marcou um gol, estando pronto para a revanche contra o Real Madrid, contra quem quase não jogou na final de 2017-18 após deslocar o ombro em "golpe" de Sérgio Ramos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor