Provocou

Presidente do PSG diz que La Liga está com medo após renovação de Mbappé

Nasser Al-Khelaïfi respondeu presidente da La Liga

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/05/2022 às 13:34
Notícia
X

A renovação de Mbappé com o PSG tem dado o que falar. A decisão do craque francês de 23 anos de permanecer em Paris ao invés de se transferir para o Real Madrid causou grande consternação na Espanha e gerou declarações até mesmo do presidente da La Liga (Campeonato Espanhol), Javier Tebas.

Após o anúncio da renovação, Tebas utilizou seu perfil no Twitter para criticar o presidente do PSGNasser Al-Khelaïfi e disse que o catare é " um insulto ao futebol e tão perigoso quanto a Superliga".

"O que vai fazer o PSG renovando com Mbappé com grande quantidades de dinheiro (a saber de onde as tira e como as paga) depois de gastar 700 milhões de euros nas últimas temporadas e ter mais de 600 milhões de euros de folha salarial. É um insulto ao futebo. Al-Khelaïfi é tão perigoso como a Superliga", escreveu.

Resposta do presidente do PSG

Em entrevista coletiva, ao lado de Mbappé, nesta segunda-feira (23), Al-Khelaïfi fez questão de responder ao presidente da La Liga e aproveitou para provocar o futebol espanhol, afirmando que estão com medo de serem superados pela Ligue 1 (Campeonato Francês).

"Talvez ele tenha medo que a Ligue 1 se torne melhor que a La Liga. Acho que a La Liga não é mais como era há 3 ou 4 anos. Estamos focados no nosso clube, no nosso campeonato, e o nosso melhor jogador do mundo conosco por 3 anos", declarou.

Campeonato francês ainda está longe do espanhol

É fato que o Campeonato Francês cresceu exponencialmente nos últimos anos, não apenas com os altos investimentos do PSG, vice-campeão da Champions League em 2019-20, mas também com os bons times de MonacoLyon, semifinalistas em 2016-17 e 2019-20, respectivamente.

Contudo, os franceses ainda passam longe de fazer frente aos espanhóis, não apenas em número de títulos (18 x 1), como no ranking da Uefa, que define, por exemplo, as vagas de cada liga para as competições europeias.

Os franceses são o 5° colocado no ranking com 60.081 pontos e ainda veem Alemanha, em , e Itália, em , no caminho que os separa dos espanhóis,  com 95.855 pontos, atrás apenas da líder Inglaterra.

Neste cenário, espanhóis têm direito a quatro vagas diretas na Champions League, enquanto os espanhóis têm apenas duas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor