MERCADO EUROPEU

BOMBA! Empresário de Lewandowski revela intenções do atacante para próxima temporada

Robert Lewandowski é especulado em gigante europeu. Confira na matéria

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/05/2022 às 13:49
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo.

A história que envolve o atacante Robert Lewandowski, de 33 anos, com o futebol alemão pode está chegando ao final.

Isso porque o empresário do polonês, Pini Zahavi, voltou a ressaltar - em entrevista ao jornal Bild - o desejo do artilheiro em deixar o Bayern de Munique já ao final desta temporada. "Para Lewandowski, as coisas estão muito claras: ele quer deixar o Bayern neste verão", disse.

Lewandowski é especulado no Barcelona, que, segundo a imprensa europeia, teria enviado uma oferta em torno de 32 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões) pelo atacante.

Mas a operação não é tão simples assim, visto que o atacante ainda tem contrato com o Bayern de Munique por mais um ano. Mesmo assim, a vontade do polonês se despedir do futebol alemão tem se mostrado alta.

"É claro que eles podem manter Robert por mais um ano. Para ser justo, ele tem contrato até 2023, mas eu não o recomendaria. Para Robert Lewandowski, o Bayern é passado", acrescentou Zahavi.

Ainda de acordo com o empresário, Lewandowski se sente desrespeitado pelo Bayern há alguns meses. "No ano passado, perguntei à diretoria do Bayern o que pensavam sobre uma extensão de contrato. A resposta foi um silêncio".

Zahavi também pontuou que o Bayern perdeu o atacante tanto como jogador quanto como pessoa. "Ainda não houve uma nova proposta do clube, mas ele quer realizar seus sonhos após oito anos em Munique", afirmou o empresário fazendo referência ao Barcelona.

Bayern de Munique não larga a mão

O ex-goleiro Oliver Khan, presidente-executivo e ídolo do Bayern, junto com o diretor esportivo Hasan Salihamidzic, afirmaram publicamente que não deixarão Lewandowski partir antes de 2023.

Salihamidzic, inclusive, criticou a postura do agente do atleta polonês, em entrevista ao canal Sport 1. "(Lewandowski) tem um conselheiro que colocou coisas em sua cabeça o ano todo", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor