Copa do Mundo 2022

Mbappé diz que França está na frente da Seleção Brasileira na briga pela Copa do Mundo do Catar; justificativa é polêmica

Atacante de 23 anos acabou de renovar com o PSG

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/05/2022 às 9:39
Notícia
X

Kylian Mbappé segue dando o que falar! Após renovação "polêmica" com o PSG, para desgosto do Real Madrid e seus torcedores, o craque de 23 anos resolveu falar sobre quem considera os favoritos para ganhar a Copa do Mundo 2022.

Em entrevista à brasileira Isabela Pagliari, da TNT Sports, o atacante francês colocou os europeus como grande favoritos, à frente de BrasilArgentina, de seus companheiros Neymar Messi.

"França. Eu penso que o Brasil também, que é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias por que a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations League, por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo, estamos prontos", iniciou o raciocínio.

Como justificativa para colocar a França e outros europeus à frente, Mbappé falou do pouco avanço do futebol sul-americano em relação ao do velho continente.

"A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso (frequentes jogos de alto nível). Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham", concluiu.

Polêmica ou contradição do torcedor brasileiro?

Muitos torcedores brasileiros não receberam bem o comentário de Mbappé e argumentaram que a grande maioria dos convocados para a Seleção Brasileira atuam no futebol europeu e estão habituados com o alto nível. 

O que acaba sendo uma contradição do nosso torcedor, que vive cobrando de Tite e da CBF, oponentes mais qualificados e europeus em amistosos preparatórios, sendo um dos principais motivos de desconfiança em relação à disputa do Hexa.

Além disso, claramente, Mbappé se referiu ao nível de enfrentamento do Brasil enquanto uma equipe e não quanto aos seus jogadores. É algo que, por exemplo, pode ser percebido no próprio PSG com relação ao Campeonato Francês e seu contraste com a Champions League e outras grandes ligas da Europa.

Grupos de Brasil e França na Copa do Mundo + Maldição do Campeão ameaça Mbappé?

Desde a Copa do Mundo 2002, o europeu que foi campeão na Copa anterior não conseguiu passar da fase de grupos. Em 2002, os próprio franceses caíram após ser campeões em 1998.

Em 2010 foi a vez da Itália, campeã em 2006, 2014 a da Espanha, campeã em 2010 e, por fim, a Alemanha, em 2018, campeã em 2014.

Curiosamente, a única seleção campeã que não caiu na fase de grupos neste século XXI, foi o Brasil, em 2006, que veio cair apenas nas quartas-de-final, justamente para a França, que se tornaria vice-campeã.

Grupo do Brasil (GRUPO G)

Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões

Grupo da França (GRUPO D)

França, Peru ou Emirados Árabes Unidos ou Austrália, Dinamarca e Tunísia

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor