Champions League

Final da Champions League entre Liverpool e Real Madrid terá bola em protesto contra a Rússia

Decisão será neste sábado (28), às 16h, em Paris

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 24/05/2022 às 11:50 | Atualizado em 24/05/2022 às 15:47
Notícia
X

O momento mais aguardado do futebol europeu está chegando! Neste sábado (28), às 16hLiverpoolReal Madrid disputam a grande final da Champions League 2021-22!

A partida será disputada no Stade de France, em Paris, na França e trará uma nova bola especial e tematizada para a decisão, que trás uma mensagem em protesto à guerra entre Rússia e Ucrânia.

A bola será branca e prateada, pintura diferente da utilizada até aqui (branca com detalhes em amarelo, vermelho e preto), e trás a palavra "PAZ" em inglês e russo, abandonando as tradicionais gravuras que trazem a cidade-sede da partida.

A atitude se justifica, mais do que "apenas" pela guerra, pelo fato de que a final desta temporada estar originalmente marcada para São Petersburgo, na Rússia, mas que foi removida do calendário pela situação que vive o país.

Esta foi apenas uma das sanções sofridas pelo futebol russo, que teve seus clubes excluídos das próximas edições da ChampionsEuropaConference League, além da exclusão da sua seleção nacional da Copa do Mundo 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor