O Real Madrid conquistou a Champions League, mas perdeu três de seus grandes ídolos contemporâneos. Após as saídas esperadas de Marcelo e Bale, ambos com seus contratos se encerrando ao fim da temporada, mais uma jogador histórico deixa o clube.
O meia Isco, que veste a camisa 22 do Real Madrid desde 2013, também não renovará o seu contrato com o clube e deixará o Santiago Bernabéu ao fim da temporada. Atualmente, o espanhol possui 30 anos.
A saída de Isco foi anunciada pelo próprio jogador, em sua rede social, na manhã desta segunda-feira (30). A publicação contou com uma provocação à Mbappé, que recusou assinar com o Real Madrid recentemente.
Isco disputou 353 jogos, marcou 53 gols e acumulou troféus pelo Real Madrid. Foram três La Ligas, três Supercopas da Espanha, uma Copa do Rey, cinco Champions League, três Supercopas da Europa e quatro Mundiais de Clube.
Ver essa foto no Instagram
Carreira de Isco antes do Real Madrid
Após estrear como profissional na temporada 2010/2011 pelo Valencia, Isco foi vendido logo em seguida ao Málaga, onde atuou por duas temporadas. Foram 82 jogos pela nova equipe antes de se transferir para o Real Madrid.
Pelo Málaga, Isco foi eleito o Golden Boy de 2012.
Confira o texto de despedida de Isco na íntegra
"Quando eu estava em Málaga e sabia que tinha que ir.
Me comprometi com outro time. O Real Madrid bateu à minha porta e o Real Madrid não pode e não deve dizer não, embora sempre haja exceções (emojis de risadas e tartaruga).
Lembro-me de dizer ao meu povo: "Que se foda que Madrid não ganha a Champions há muitos anos, tenho a sensação de que está prestes a cair". Chegou LA DÉCIMA, e tudo o que vem depois é história.
9 anos depois, meu tempo no clube que me possibilitou a realização de todos os sonhos que tive quando era pequeno chega ao fim.
Além de realizar sonhos, ganhar mais títulos do que eu imaginava, jogar com os maiores, conhecer pessoas incríveis: TIVE UM TEMPO DE MERDA E PODEM TIRAR MEU BAILÃO DE MIM.
Porque, sem dúvida, eu me manterei bem e espero que vocês também!!
Quero agradecer aos meus companheiros de equipe, treinadores, comissão técnica, fisioterapeutas, roupeitos, trabalhadores de Valdebebas e do Santiago Bernabeu por todo o trabalho, amor e apoio que todos precisam e nunca me faltou.
Quero também agradecer aos torcedores que me receberam de forma incrível desde o primeiro dia, e que acompanham essa equipe em todos os cantos do mundo!
Aliás, ontem eu estava falando para um amigo que não entendia porque estavam fazendo a festa se o número 15 está a caminho hahahaha
Até sempre e Hala Madrid"
Comentários