SELEÇÃO BRASILEIRA

BRASIL: seleção brasileira joga menos que outras seleções em data Fifa; confira

Seleção brasileira é criticada pela torcida por não disputar jogos com grandes seleções da Europa

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 30/05/2022 às 21:18
Notícia
X

Na próxima quinta-feira (2), a seleção brasileira entra em campo para encarar a Coreia do Sul, por amistoso, no Estádio Sang-am de Seul, em Seul.

Vale ressaltar que a partida é um preparo para a Copa do Mundo de 2022, que começa em novembro, no Qatar.

Acontece que, mesmo com o amistoso, a seleção brasileira - que realiza dois jogos antes da Copa do Mundo - disputa menos partidas que outras principais seleções que estão entre as favoritas para a conquista da taça.

Para se ter noção, de todas as seleções que vão disputar a Copa do Mundo, apenas a Colômbia disputou menos jogos que a seleção brasileira antes da competição. A maioria dos europeus vão disputar cerca de quatro jogos.

Vale ressaltar que a seleção brasileira teria três jogos para disputar e um deles seria contra a Argentina. Porém, os ''hermanos''  desistiram de realizar o jogo que seria no próximo dia 11.

Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira, comentou sobre o jogo cancelado e até disse que pensou em jogar contra outras seleções.

''O jogo já estava anunciado pelo governo de Melbourne. Recebíamos informações de que eles não iriam. Eu não sei porque não quiseram ir, era uma programação deles, queriam liberar os atletas antes. Mas tem contrato e agora vai dar uma briga jurídica lá entre as empresas e a AFA. Já tinham mais de 50 mil ingressos vendidos. Deu até gastrite (lidar com a AFA)'', disse Juninho ao 'Flow Podcast'.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor