O saiba de Roland Garros recebe, nesta terça-feira (31), o confronto que é considerado por muitos a maior rivalidade do tênis profissional: Novak Djokovic x Rafael Nadal.
A partida acontece pelas quartas de final do torneio. Ou seja, um fica de fora antes mesmo da semifinal. Algo impensado para o 'rei' de Roland Garros e também para o número 1 do mundo.
Novak Djokovic e Rafael Nadal se enfrentam pela 59ª vez. O sérvio venceu Stefanos Tsitsipas e é o atual campeão da principal competição de saibro de tênis profissional.
Novak Djokovic x Rafael Nadal
Rafael Nadal conquistou Roland Garros 13 vezes na carreira, acumula 109 vitórias e três derrotas. Contra Novak Djokovic, são sete vitórias em nove duelos e não perdeu em final.
Com esses números, por que Djokovic pode ser considerado favorito contra Nadal? De acordo com a análise feita por Alexandre Cossenza, colunista do UOL, a resposta é mais complexa.
Odds para o jogo de terça à noite: Djokovic é MUITO favorito. pic.twitter.com/r7ZafwTn8y
— Alexandre Cossenza (@saqueevoleio) May 31, 2022
Condição física de Rafael Nadal
O espanhol teve uma fratura por estresse em uma costela e ficou um tempo fora do tênis. Além disso, voltou a sentir dores no pé durante o Masters de Roma.
Roteiro "ideal" para Novak Djokovic
O sérvio não se vacinou contra covid-19 e não podia entrar nos Estados Unidos. Com isso, planejou uma longa temporada de saibro. Em Roma, venceu cinco jogos sem perder sets.
Em Roland Garros, jogou 12 sets e venceu todos, com 31 aces, 71,2% de primeiros serviços encaixados, 49% dos pontos vencidos no saque do adversário, 134 winners e 100 erros não forçados.
Horário do jogo em Roland Garros
Com a previsão para às 20h45 (horário de Paris), a quadra fica menos seca, as bolas ganham menos altura e ajudam ao estilo de Djokovic diante do de Nadal.
Comentários