Repescagem Copa do Mundo

Astro do Manchester City vai às lágrimas antes de Escócia x Ucrânia pela Repescagem da Copa do Mundo

Será o primeiro jogo da Ucrânia após início da guerra com a Rússia

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 01/06/2022 às 8:35 | Atualizado em 01/06/2022 às 8:36
Notícia
X

Nesta quarta-feira (1), a Ucrânia voltará a jogar pela primeira vez após o início da guerra com a Rússia, em fevereiro. Em partida originalmente marcada para março, os ucranianos visitarão a Escócia, pela Repescagem da Copa do Mundo.

O jogo, que já seria repleto de emoção apenas pelo fator esportivo, também trás uma forte carga humanitária pela situação vivida pelos ucranianos. Antes da partida, o lateral Zinchenko, do Manchester City, foi às lágrimas durante entrevista coletiva.

"Todo ucraniano tem o sonho de parar a guerra. Falei com crianças ucranianas, eles não entendem nada, mas dizem uma coisa: "Eu sonho que a guerra acabe". No futebol, também temos um sonho. O sonho é ir à Copa do Mundo e dar essa emoção aos ucranianos neste momento difícil", desabafou.

Onde assistir

Escócia x Ucrânia acontece em Glasgow, capital escocesa, às 15h45, horário de Brasília e terá transmissão ao vivo da TNT, na tv fechada, e do serviço de streaming TNT Sports.

Adversário na final da Repescagem

O vencedor do duelo, em jogo único, entre escoceses e ucranianos, ainda terão que enfrentar o País de Gales na final da chave para definir a última vaga dos europeus na Copa do Mundo 2022, que acontece entre novembro e dezembro no Catar.

A partida está marcada para domingo, 5 de junho, às 15h45, em Cardiff, capital do País de Gales.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor