Roland Garros

ROLAND GARROS: Rafael Nadal revela detalhes da final e momento mais dramático de caminhada para título histórico

Rafael Nadal conquistou mais um Roland Garros hoje

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 05/06/2022 às 13:29 | Atualizado em 05/06/2022 às 13:32
Notícia
X

Após o título histórico de Roland Garros, Rafael Nadal começou a revelar alguns detalhes sobre sua lesão no pé esquerdo, que colocou em dúvida a trajetória do espanhol no torneio. Em entrevista a uma televisão da França, ainda na quadra, durante as comemorações do 14º título de Roland Garros, Nadal revelou qual o momento mais difícil da sua carreira.

Segundo Rafael Nadal, o momento mais difícil foi na segunda rodada de Roland Garros, contra Corretin Moutet. De acordo com ele, após o jogo, não dava nem para sentir o pé.

Rafael Nadal, contudo, revelou ainda que o que lhe salvou de uma desistência precoce foi a presença do seu médico na equipe.

Maiores campeões de Roland Garros

Rafael Nadal jogou infiltrado

Rafael Nadal ainda declarou na quadra que jogou infiltrado na final e que jogou vários jogos com infiltrações para amenizar sua dor. A infiltração é considerado um processo que alivia a dor, mas que exige muito do corpo do atleta, pois ela não cura a lesão, apenas ameniza a dor. 

Rafael Nadal vai se aposentar?

Apesar dos problemas físicos, Rafael Nadal disse que seguirá lutando. "Não sei o que será do futuro, mas seguirei na luta", disse o maior campeão de Grand Slams da história, dois a mais do que Novak Djokovic e Roger Federer.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor