Futuro

ROLAND GARROS: Rafael Nadal vai se aposentar? Veja o que revelou o maior campeão de Grand Slam

O tenista espanhol conquistou o 14º título de Roland Garros neste domingo (05/06)

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 05/06/2022 às 13:16 | Atualizado em 05/06/2022 às 13:41
Notícia
X

A edição de 2022 Roland Garros chegou ao fim neste domingo (05/06), com a décima quarta conquista de Rafael Nadal ao vencer o norueguês Casper Ruud por 3 x 0.  

O título no saibro de Paris pode ter sido o último do espanhol na carreira profissional. Após a vitória no solo francês, ele revelou que não sabe quais vão ser os 'próximos passos' na carreira.

"Não sei o que vai acontecer no futuro, mas vamos seguir lutando. Obrigado a todos", disse Nadal para o público depois de receber a taça. O tenista completou 36 anos no último dia 03 de junho.

Rafael Nadal tem um problema crônico no pé esquerdo. Ele disse que convive com a lesão e que a cada dia fica mais difícil jogar. No torneio, chegou a revelar momentos de dificuldade.

AFP
Rafael Nadal ganhou o 14º título título de Roland Garros - AFP

Rafael Nadal: recordista em Grand Slam

O triunfo em Roland Garros não só fez Rafael Nadal aumentar a quantidade de taças no solo francês, mas ampliar a vantagem sobre os maiores rivais: Roger Federer e Novak Djokovic.

Tanto o suíço quanto o sérvio possuem 20 troféus de Grand Slam. Neste dia 05 de junho, Nadal chegou ao número 22. Ou seja, o maior vencedor do tênis profissional.

Com o título, o tenista desembolsou mais 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Além disso, a organização de Roland Garros distribuiu 43,6 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões) para todos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor