COPA DO MUNDO 2022

Itália na Copa do Mundo? Saiba como e porque isso pode ser possível

Caso envolvendo uma possível eliminação do Equador pode ser bom para a Itália

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 08/06/2022 às 14:51
Notícia
X

A Itália fora da Copa do Mundo de 2022 foi uma das grandes decepções para quem é fã de uma das maiores vencedoras do torneio.

A Azzurra foi eliminada para a Macedônia do Norte na repescagem das Eliminatórias Europeias e liquidou suas chances de ir para o Catar na forma convencional. Repito: na forma convencional.

Isso porque a seleção italiana pode acabar se dando bem após processo aberto pelo Chile contra a seleção equatoriana. Mesmo sendo um desfecho improvável, a Itália pode acabar herdando a vaga de uma possível eliminação do Equador. Entenda:

Equador pode ficar fora da Copa do Mundo

O Chile abriu um processo, perante a Fifa, denunciando o Equador de ter escalado um atleta com documentos falsificados. O atleta em questão é o lateral-direito Byron Castillo, que teria apresentado uma certidão de nascimento falsa.

A comprovação do caso tiraria pontos da seleção equatoriana em que o atleta estivesse em campo (foram oito jogos no total), ou seja, seriam 14 pontos a menos.

A outra luta do Chile é que os pontos perdidos pelo Equador sejam transferidos para os adversários, assim colocando La Roja na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas e com vaga direta na Copa do Mundo.

DIVULGAÇÃO
Byron Castillo é atleta do Barcelona de Guayaquil - DIVULGAÇÃO

Mas onde a Itália entra?

Em caso de eliminação de alguma seleção na Copa do Mundo - antes do início -, a Fifa também pode botar em vigor a regra que coloca a melhor classificada do ranking de seleções da entidade na vaga então desocupada.

A Itália é a 6ª colocada do ranking da Fifa, estando atrás apenas da Inglaterra, Argentina, França, Bélgica e Brasil. A definição da Fifa sobre o caso será divulgada nos próximos dias.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor