Nations League

O Hexa vem? Europeus favoritos à Copa do Mundo tropeçam na Nations League

França, Alemanha, Holanda, Bélgica e Inglaterra ficaram só no empate nesta rodada

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 11/06/2022 às 18:07
Notícia
X

É, amigos, o futebol de seleções está muito equilibrado e, diante deste cenário, a Seleção Brasileira reforça o seu bom momento diante das seleções europeias, principais adversárias, ao lado da Argentina, na briga pelo Hexa, em novembro, na Copa do Mundo, no Catar.

Embora seja alvo de muitas críticas por parte de alguns torcedores, sobretudo por não enfrentar seleções de primeiro escalão em amistosos, o Brasil vem apresentado um desempenho muito regular e, raramente, apresenta tropeços em sua caminhada recente.

O contrário não se pode falar das principais seleções europeias, que vem oscilando bastante em seus desempenhos neste atual ciclo e que demonstraram, mais uma vez alguma dificuldade neste final de semana.

França, Alemanha, Holanda, Bélgica e Inglaterra não vencem

Neste fim de semana, na terceira rodada da fase de grupos da Nations League, várias favoritas ao título da Copa do Mundo entraram em campo e... não venceram

França, no sábado, e Alemanha, no domingo, ficaram só no empate, ambos em 1 x 1 com, respectivamente, ÁustriaHungria e seguem sem vencer na competição. Os alemães são o 3° do Grupo 3 e os franceses o  do Grupo 1.

Holanda, que vinha de duas vitórias, apenas empatou, em casa, por 2 x 2, com Polônia. Mesmo caso da Bélgica, carrasca da Seleção em 2018, que visitou o País de Gales e ficou só no 1 x 1. Os holandeses seguem invictos e lideram o Grupo 4 com 7 pontos, os belgas são o , com 4.

O caso menos grave é o da Inglaterra, que ficou só no 0 x 0 com a Itália, que não irá ao Catar, mas é uma tetracampeã mundial e atual campeã da Euro, sobre os próprios ingleses. O problema fica pelo fato que os ingleses ainda não venceram na competição e amargam a lanterna do Grupo 3 com 2 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor