A volta do Todos com a Nota, programa que permite a troca de notas fiscais por ingressos de futebol, está cada vez mais próxima. Nesta semana, duas comissões da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Alepe, deram sinal verde para o Projeto de Lei do governador Paulo Câmara, que altera a lei do Todos com a Nota, o que permitira o seu retorno.
Pelo novo projeto aprovado pela Comissão de Justiça e Comissão do Esporte, as novas regras serão as seguintes:
- Será estabelecido o valor de R$ 200 para a troca de um ingresso de jogo, seja com uma única nota ou com um conjunto de notas fiscais;
- O valor de R$ 1.000 será colocado como máximo para um único documento fiscal no ato da troca;
- Será permitida apenas a troca de cinco ingressos por CPF, sendo proibida a venda;
Além disso, há outras regras que serão colocadas no retorno do programa. Como por exemplo, a instituição de meios digitais para o cadastro, reserva e troca dos ingressos. Além disso, os clubes só receberão os valores de ingressos trocados e não de ingressos reservados, como acontecia anteriormente, quando eram registrados "públicos fantasmas", principalmente no Campeonato Pernambuco.
No passado, o programa era uma das grandes fontes de renda dos clubes pernambucanos. Tanto que, segundo levantamento da Alepe, cerca de 75% do público que frequentou os estádios em 2015 vinha do programa Todos com a Nota.
O programa tramita na Alepe em caráter de urgência e deve começar a valer ainda neste ano.
Todos com a Nota tem apoios de Sport, Náutico e Santa Cruz
Em maio deste ano, o governador Paulo Câmara se reuniu com os presidentes de Náutico, Santa Cruz e Sport para discutir o modelo e a forma de retorno do programa Todos com a Nota. Na ocasião, foi destacada a importância do programa para o futebol local.
Comentários