FORA

Atlético-MG sofre com desfalque de peso para duelo contra o Ceará pelo Brasileirão; confira

Jogador é um dos atletas de confiança do técnico do Atlético-MG, Turco Mohamed

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 15/06/2022 às 16:06
Notícia
X

Passando por um momento de instabilidade, o Atlético-MG entra em campo na noite desta quarta-feira (15), às 19h, para enfrentar a equipe do Ceará, em jogo da 12ª rodada do Brasileirão Série A.

E o técnico do Atlético-MG, Antonio Mohamed, já sabe que não poderá contar com um de seus jogadores de confiança. O atacante Sávio, de 18 anos, testou positivo para a covid-19 e está fora do embate frente o Ceará.

O atleta era cotado para iniciar o jogo entre os titulares do Atlético-MG, mas como testou positivo para o vírus, Sávio terá que cumprir um isolamento de no mínimo quatro dias, só podendo retornar as competições organizadas pela CBF a partir do 5° dia pós-teste positivo. 

Com isso, Sávio poderá perder também o próximo jogo do Atlético-MG no Brasileirão, contra o Flamengo. O duelo entre Galo e Urubu está marcado para o próximo domingo (19). 

..

Bom momento de Sávio com a camisa do Atlético-MG

Sávio vinha vivendo um grande momento com a camisa do Atlético-MG. O atleta estava ganhando cada vez mais chances com o técnico Turco Mohamed e já havia anotado dois gols junto ao Galo. 

Sávio vendido ao Grupo City

Vale lembrar que o atacante Sávio, de apenas 18 anos, já está vendido para o City Group. A promessa do Atlético-MG irá deixar o clube de Minas Gerais no mês de julho - na abertura da janela de transferências. 

Num primeiro momento, Sávio será emprestado para algum time de menor expressão do City Group, visando ganhar experiência e rodagem no futebol europeu. O Atlético-MG irá ganhar cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 36,2 milhões) pela venda do jogador.

Além disso, caso Sávio atinja mais três metas previstas no contrato, o Galo receberá mais 2 milhões de euros (R$ 11 milhões) por cada meta batida, e o City Group ficará com 87,55% dos direitos econômicos do atleta, com o Galo dispondo dos outros 12,5%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor