MERCADO DA BOLA

Lanús revela novo camisa 9 do Palmeiras; veja quem é

O Palmeiras contará com um novo atacante em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 16/06/2022 às 14:49
Notícia
X

Novo reforço para o Palmeiras! O Lanús, da Argentina, acabou queimando a largada e anunciando a transferência do atacante José Manuel López, de 21 anos, para o Verdão na tarde desta quinta-feira (16).

"Informamos a transferência de José Manuel López para a Sociedade Esportiva Palmeiras, do Brasil. 30% dos direitos do jogador seguirá em poder do Club Atlético Lanús", publicou o clube argentino.

"Como futebolista da instituição, López demonstrou ser uma das grandes promessas do futebol argentino, transformando-se em um notável goleador", completou o Lanús, em nota.

López foi revelado pelo Lanús na temporada 2019/20, ainda com 19 anos. Atualmente, com 21, tem sido uma das peças fundamentais do elenco do clube argentino.

Na temporada 2020/21, foram 14 gols e três assistências em 37 partidas jogadas. Já na temporada 2021/22, o atleta esteve em campo em 19 oportunidades, tendo marcado sete gols e dado duas assistências.

Divulgação
Jogador Manuel López saiu do Lanús - Divulgação

López se junta a Merentiel no Palmeiras

Na metade de maio, o Palmeiras também anunciou o atacante uruguaio Miguel Merentiel, que estava Defesa y Justicia. O atleta de 26 anos também é um dos grandes nomes do futebol sul-americano.

Tanto López quanto Merentiel só podem atuar a partir do dia 18 de junho, quando a janela de transferências abrir.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor