PSG chega a acordo milionário com novo técnico e prepara demissão de Mauricio Pochettino; veja
Novo diretor esportivo do PSG, o português Luís Campos, foi fundamental para a contratação do novo técnico
O PSG já chegou a um acordo para ter um novo técnico na temporada 22/23. O clube parisiense concordou em pagar a multa rescisória existente no contrato entre Christophe Galtier e Nice, e já está no final das negociação para acertar com o treinador de 55 anos.
Segundo o jornal francês "L'Equipe", o PSG irá desembolsar cerca de 10 milhões de euros para tirar Christophe Galtier do Nice e levar o técnico para o Parque dos Príncipes.
Segundo os bastidores, a chegada do novo diretor esportivo da equipe, Luís Campos, foi fundamental para o negócio entre Christophe Galtier e PSG acontecer.
Os dois trabalharam juntos no Lille e conseguiram desbancar o time de Neymar, Mbappé e cia na temporada 20/21, quando interromperam uma sequência de três títulos da equipe de Paris na Ligue 1.
PSG prepara demissão de Pochettino e anúncio de Galtier
O anúncio oficial da chegada de Christophe Galtier ao PSG, só acontecerá após a saída definitiva de Mauricio Pochettino do comando técnico do clube parisiense.
Nas últimas semanas, o PSG tentou chegar a um denominador comum junto a Mauricio Pochettino para demitir o treinador, mas as tratativas acabaram não dando certo.
Pochettino recusou as negociações e afirmou que só deixaria o PSG caso a sua multa de demissão fosse paga.
Para demitir o treinador argentino antes do término do seu contrato - em julho de 2022, o clube de Paris terá que pagar algo em torno de 15 milhões de euros (R$ 81,7 milhões) referentes a multa por uma demissão antecipada.