Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport

Sport planeja troca completa do gramado da Ilha; veja o custo da obra

O Sport planeja realizar a troca completa do gramado da Ilha do Retiro ainda este ano.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 21/06/2022 às 19:38
AROLDO COSTA / RÁDIO JORNAL
RECURSOS Rubro-negros avaliam que reforma custe cerca de R$ 1,2 milhão - FOTO: AROLDO COSTA / RÁDIO JORNAL
Leitura:

O Sport vive num constante dilema em relação a Ilha do Retiro: é o estádio do clube, onde a torcida ama estar, mas nem sempre o gramado dá as melhores condições para o time jogar.

Em momentos pontuais, a união entre “útil e agradável” acontece e o rubro-negro manda tranquilamente as partidas em seu estádio.

CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM
Os times do Sport e CRB chegaram a entrar em campo na Ilha do Retiro. - CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM

Porém, isso não vem acontecendo nos últimos meses, especialmente desde o mês de maio, quando fortes chuvas atingiram a zona metropolitana do Recife e, consequentemente, castigaram o gramado da Ilha do Retiro.

Por esse motivo, o Sport teve que mandar três jogos consecutivos da Série B na Arena de Pernambuco: CRB (derrota por 1x0), Ponte Preta (vitória por 2x1) e Grêmio (empate por 0x0).

CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM
Na última rodada da Série B, o jogo do Sport contra o CRB não aconteceu na Ilha do Retiro por causa das chuvas - CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM

SPORT PLANEJA TROCA COMPLETA DO GRAMADO

Visando a melhora na questão do gramado da Ilha do Retiro, a diretoria do Sport pretende realizar a troca completa dele no fim de 2022.

O repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel entrevistou o vice-presidente de Patrimônio do Sport, Fortunato Russo, que comentou a troca do gramado:

“O ideal é que a gente consiga fazer isso em novembro. Vamos tentar levantar os recursos para fazer, não só a troca do gramado, mas a troca total de solo e gramado. Também sistema de drenagem”, disse Fortunato Russo.

O prazo para conclusão dessa obra é de cerca de 90 dias e deve ser feita após o fim da temporada de 2022: “Se tivermos o recurso, começamos a fazer essa obra no final do ano, em novembro ou dezembro. É algo que leva pouco mais de 90 dias (...) e em meados de fevereiro estaríamos com essa obra pronta”, completou o vice-presidente de Patrimônio do Sport.

CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM
Os times do Sport e CRB chegaram a entrar em campo na Ilha do Retiro. - CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM

A avaliação da diretoria do Sport é que a obra deva custar algo em torno de 1,2 milhão de reais aos cofres do clube.

Comentários

Últimas notícias