Wimbledon 2022

Onde vai passar Wimbledon? Vai passar na TV? Veja onde assistir ao vivo

Wimbledon é o terceiro Grand Slam do ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 27/06/2022 às 12:03 | Atualizado em 27/06/2022 às 12:10
X

O torneio de Wimbledon é uma das atrações entre os meses de junho e julho. Disputado tradicionalmente na grama do All England Club, em Londres, na Inglaterra, o torneio chega a sua 135ª edição neste ano. Abaixo, o amante do tênis pode conferir as principais informações do torneio.

Quando Wimbledon começa?

A chave principal do torneio de Wimbledon começa no dia 27 de junho. A final será no dia 10 de julho, um domingo. São duas semanas de disputa.

Horários dos jogos de Wimbledon?

Como a Inglaterra tem um fuso de três horas a frente do Brasil, as partidas de Wimbledon ocorrem a partir das 7h, horário de Brasília, e se estendem ao longo dia.

Onde vai passar ao vivo o torneio de Wimbledon?

O torneio de Wimbledon vai passar ao vivo no SporTV 3 e na ESPN 2, ambos TV Fechada. No streaming, a transmissão é do Star+, serviço da Disney.

 

Tenistas barrados em Wimbledon?

Neste ano, devido à retaliação da guerra da Rússia contra a Ucrânia, a organização de Wimbledon barrou a presença de tenistas russos e da Bielorrússia em Wimbledon. Nomes como Daniil Medvedev foram barrados, independente do ranking que ocupam. Medvedev chegou como número um do mundo.

Rafael Nadal e Novak Djokovic em Wimbledon?

Grandes nomes da história do tênis, Rafael Nadal e Novak Djokovic estarão em Wimbledon neste ano. Nadal busca o terceiro título, enquanto Djokovic tenta o sétimo. A presença de Nadal é uma grande atração dado que ele venceu o Australian Open e Roland Garros, dois primeiros Grands Slams do ano. Ao todo, Nadal é o recordista de Grand Slams com 22 conquistas.

Volta de Serena Williams a Wimbledon

Quem também retorna às quadras é a multicampeã Serena Williams. A norte-americana de 41 anos conquistou nada mais do que 23 Grand Slams na carreira. A brasileira Bia Haddad Maia também é destaque em Wimbledon.

Maiores vencedores de Wimbledon

Confira os maiores campeões de Wimbledon:

  • Roger Federer - 8
  • Pete Sampras - 7
  • Novak Djokovic - 6
  • Bjorn Borg - 5
  • John Mcenroe e Boris Becker - 3
  • Rafael Nadal - 2

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor