WIMBLEDON: Djokovic atinge marca histórica na sua carreira e ganha mais fôlego em Wimbledon; veja
Djokovic está em busca de conquistar o seu sétimo título em Wimbledon
O atual número 3 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, quebrou mais um recorde na carreira, na manhã desta segunda-feira (27).
A vitória sobre o sul-coreano Soonwoo Kwon, número 81 do Ranking da ATP, na primeira rodada de Wimbledon, fez com que Djokovic chegasse a marca de 80 vitórias no Grand Slam da Inglaterra, estabelecendo um novo recorde.
Com o 80° triunfo no Grand Slam da Inglaterra, Djokovic alcançou a marca de 80 vitórias ou mais nos principais Grand Slam do calendário do tênis (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) e se estabeleceu como o único tenista na história a conseguir esse feito.
- ROLAND GARROS: Técnico de Djokovic faz críticas a Roland Garros e revela futuro do tenista
- TÊNIS: Lenda do tênis diz que Nadal voltou a ser o número um na disputa contra Djokovic e Federer
- WIMBLEDON 2022: Veja dia, horários e onde assistir ao vivo os jogos de Rafael Nadal, Novak Djokovic, Serena Williams e outros grandes tenistas
Vale lembrar que Djokovic já conquistou o Torneio de Wimbledon em seis oportunidades, e está sedento para alcançar o sétimo troféu na Grama Sagrada da Inglaterra.
Número de vitórias de Djokovic nos quatro Grand Slam do calendário do tênis (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open)
Australian Open: 82
Roland Garros: 85
Wimbledon: 80
US Open: 81