Sport

Lisca aparece no BID como técnico do Sport; clube ainda não fez o anúncio oficial

Nome de Lisca saiu no BID como treinador do Sport antes do anúncio oficial do clube, que foi feito instantes depois.

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 27/06/2022 às 18:23 | Atualizado em 27/06/2022 às 20:29
Notícia
X

Na manhã do domingo (26), o Sport anunciou oficialmente a demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo, horas após o empate com o Brusque, pela 14ª rodada da Série B.

Desde então, vários nomes foram especulados no clube, como o de Guto Ferreira, que já treinou o Sport e tinha sido demitido do Bahia na madrugada do domingo.

Porém, o nome escolhido foi o de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi. Trata-se de Lisca, também chamado de "Lisca Doido", que em Pernambuco já foi treinador do Náutico em duas oportunidades (2014 e 2015).

LEIA MAIS

NOME DE LISCA NO BID

Após informações confirmarem o acerto do Sport com Lisca, no início da tarde desta segunda-feira, o anúncio oficial por parte do clube passou a ser aguardado.

Porém, a CBF acabou se antecipando ao Sport e dando mais uma confirmação do acerto. O nome de Lisca foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, onde o treinador já apareceu trajado com um casaco do Sport, certamente numa montagem.

Reprodução / BID CBF
Lisca aparece no BID da CBF como técnico do Sport, antes do anúncio oficial do clube. - Reprodução / BID CBF

A intenção do Sport era anunciar o novo treinador ainda no domingo, o que não pôde ser feito por conta do andamento das negociações. O anúncio oficial só saiu na noite da segunda-feira, após o vazamento no BID. Confira:

TRABALHOS RECENTES DE LISCA

Em junho de 2018, Lisca foi contratado pelo então lanterna da Série A, o Ceará. Ele conseguiu salvar o Vozão do rebaixamento naquela temporada e só saiu do clube em 2019, após perder o estadual para o Fortaleza.

Em janeiro de 2020, Lisca foi anunciado como treinador do América-MG. Pelo Coelho, o treinador conseguiu a melhor campanha do clube na Copa do Brasil, alcançando as semifinais e foi vice-campeão da Série B, conseguindo o acesso para a Série A. Lisca pediu demissão do América em junho de 2021.

Lisca depois da classificação do América-MG. Foto: Reprodução.
Lisca depois da classificação do América-MG. Foto: Reprodução. - Lisca depois da classificação do América-MG. Foto: Reprodução.

Em julho do mesmo ano, o Vasco contratou Lisca para substituir Marcelo Cabo. Ao contrário dos últimos trabalhos, Lisca não conseguiu êxito e pediu demissão após 12 jogos, onde conquistou apenas quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor