Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport

Lisca aparece no BID como técnico do Sport; clube ainda não fez o anúncio oficial

Nome de Lisca saiu no BID como treinador do Sport antes do anúncio oficial do clube, que foi feito instantes depois.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 27/06/2022 às 18:23 | Atualizado em 27/06/2022 às 20:29
RAFAEL RIBEIRO/VASCO
NOVIDADE Lisca chega ao Recife amanhã. Ele assinou o contrato até o final da Série B e fará a estreia contra o Vasco, seu ex-clube, no domingo - FOTO: RAFAEL RIBEIRO/VASCO
Leitura:

Na manhã do domingo (26), o Sport anunciou oficialmente a demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo, horas após o empate com o Brusque, pela 14ª rodada da Série B.

Desde então, vários nomes foram especulados no clube, como o de Guto Ferreira, que já treinou o Sport e tinha sido demitido do Bahia na madrugada do domingo.

Porém, o nome escolhido foi o de Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi. Trata-se de Lisca, também chamado de "Lisca Doido", que em Pernambuco já foi treinador do Náutico em duas oportunidades (2014 e 2015).

LEIA MAIS

NOME DE LISCA NO BID

Após informações confirmarem o acerto do Sport com Lisca, no início da tarde desta segunda-feira, o anúncio oficial por parte do clube passou a ser aguardado.

Porém, a CBF acabou se antecipando ao Sport e dando mais uma confirmação do acerto. O nome de Lisca foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, onde o treinador já apareceu trajado com um casaco do Sport, certamente numa montagem.

Reprodução / BID CBF
Lisca aparece no BID da CBF como técnico do Sport, antes do anúncio oficial do clube. - Reprodução / BID CBF

A intenção do Sport era anunciar o novo treinador ainda no domingo, o que não pôde ser feito por conta do andamento das negociações. O anúncio oficial só saiu na noite da segunda-feira, após o vazamento no BID. Confira:

TRABALHOS RECENTES DE LISCA

Em junho de 2018, Lisca foi contratado pelo então lanterna da Série A, o Ceará. Ele conseguiu salvar o Vozão do rebaixamento naquela temporada e só saiu do clube em 2019, após perder o estadual para o Fortaleza.

Em janeiro de 2020, Lisca foi anunciado como treinador do América-MG. Pelo Coelho, o treinador conseguiu a melhor campanha do clube na Copa do Brasil, alcançando as semifinais e foi vice-campeão da Série B, conseguindo o acesso para a Série A. Lisca pediu demissão do América em junho de 2021.

Lisca depois da classificação do América-MG. Foto: Reprodução.
Lisca depois da classificação do América-MG. Foto: Reprodução. - Lisca depois da classificação do América-MG. Foto: Reprodução.

Em julho do mesmo ano, o Vasco contratou Lisca para substituir Marcelo Cabo. Ao contrário dos últimos trabalhos, Lisca não conseguiu êxito e pediu demissão após 12 jogos, onde conquistou apenas quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

Comentários

Últimas notícias