Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

RACISMO

Nova fala racista de Piquet se referindo a Hamilton é resgatada; brasileiro também cometeu homofobia com piloto

Ambas as falas são trechos de uma entrevista de Piquet em novembro de 2021

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 01/07/2022 às 8:12 | Atualizado em 01/07/2022 às 8:26
AFP
Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na Fórmula 1 - FOTO: AFP
Leitura:

Uma nova fala racista de Nelson Piquet, campeão brasileiro da Fórmula 1, se referindo ao piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, foi resgatada. No novo trecho, Piquet também é homofóbico com o britânico.

Ambos os trechos são recortes de uma entrevista de Piquet em novembro de 2021, ao jornalista Ricardo Oliveira. A nova fala foi obtida pelo site 'Grande Prêmio'.

Ao ser questionado sobre a temporada de 1982 da Fórmula 1, conquistada por Keke Rosberg, Piquet xingou o campeão, seu filho - que posteriormente também se tornaria piloto -, e voltou a cometer racismo com Hamilton, agora também alvo de homofobia.

"O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O 'neguinho' devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim", disse Nelson Piquet.

Filho de Keke, o alemão Nico Rosberg foi o campeão mundial da Fórmula 1 em 2016, interrompendo uma sequência de conquistas de Hamilton.

Primeira fala racista de Piquet direcionada a Hamilton

A declaração foi dada em uma gravação feita em julho do ano passado, foi redescoberta nas redes sociais, com o comentário de Nelson Piquet sendo repudiado pela Mercedes.

"O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem", afirmou.

O caso citado por Nelson Piquet em questão foi o acidente de Verstappen no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. O holandês tentou ultrapassar Hamilton.

 

Comentários

Últimas notícias