Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Série D

Corpo de Bombeiros faz vistoria e não libera anel superior do Arruda; estádio do Santa continua com a capacidade de 20.000 pessoas

O tricolor solicitou ao Corpo de Bombeiros uma vistoria para tentar a liberação do anel superior do Arruda

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 01/07/2022 às 20:42 | Atualizado em 01/07/2022 às 20:45
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Estádio José do Rego Maciel, conhecido como Arruda, casa do Santa Cruz - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) fez mais uma vistoria no Estádio do Arruda, a pedido do Santa Cruz, para a liberação do anel superior e, consequentemente, o aumento da capacidade do estádio, que hoje está em 20.000 pessoas.

Porém, o resultado da vistoria não foi positivo para o tricolor. Após a vistoria do Corpo de Bombeiros não liberou a utilização do anel superior do Arruda, apresentando como motivo o não atendimento das exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP).

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Torcida do Santa Cruz promete lotar o Arruda no domingo (3) contra a Juazeirense pela Série D - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Confira a nota do CBMPE

CBMPE VISTORIA ESTÁDIO DO SANTA CRUZ

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco realizou através do Centro de Atividades Técnicas (CAT), mais uma vistoria no Estádio do Santa Cruz, o Arruda.
Uma primeira avaliação foi feita e por conseguinte um Relatório de Vistoria Técnica foi emitido, respondendo a demanda do Clube quanto à liberação do anel superior do Estádio.

Em princípio, a arquibancada da parte superior não foi liberada por não atender as exigências do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Nesse documento são evidenciadas quais as exigências que precisam ser sanadas pelo Clube, a fim de atender à normatização técnica de segurança com foco na salvaguarda das pessoas que utilizarem cada área do Estádio.

Diante disso, o Clube pode apresentar requerimento ao Conselho Superior de Atividades Técnicas do CBMPE (CSAT), órgão colegiado do CBMPE, buscando a consideração de outras normas e uma maior liberação de público.

O clube continua autorizado a permitir o acesso de até 20 mil torcedores no Estádio.

CAPACIDADE DO ARRUDA PARA A PRÓXIMA PARTIDA DA SÉRIE D

Com isso, o Santa Cruz deverá receber a Juazeirense-BA pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 ainda com a capacidade de 20.000 torcedores.

A partida acontecerá no próximo domingo, dia 03 de julho, às 16h, no Estádio do Arruda. A Rádio Jornal transmitirá a partida ao vivo.

Comentários

Últimas notícias