Sport

Everton Felipe tem proposta e pode trocar o Sport pelo futebol português; Contratação de Wescley esfria após pressão da torcida

Segundo informações, primeira proposta do futebol português não agradou a diretoria do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 13/07/2022 às 19:03 | Atualizado em 13/07/2022 às 19:18
Notícia
X

O meia Everton Felipe pode se despedindo do Sport Club do Recife. O Leão recebeu, nesta quarta-feira uma proposta do futebol português pelo jogador e existe uma negociação em andamento.

O clube interessado é o Portimonense, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português. Segundo informações do repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim, a proposta chegou para o Sport, que não gostou dos valores iniciais.

Com isso, o Leão fez uma contraproposta e enviou para o clube português e está no aguardo da resposta para saber se a negociação irá avançar ou não.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Paulinho Moccelin e Everton Felipe em jogo do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

ATUAL PASSAGEM DE EVERTON FELIPE NO SPORT

Everton Felipe voltou ao Sport em 2021, durante a disputa da Série A do Brasileirão. O jogador abriu mão de valores que teria direito, rescindiu o contrato que tinha com o São Paulo e voltou ao Leão, mas não conseguiu salvar o clube do rebaixamento para a Série B.

Na atual temporada, segundo dados do site TransferMarkt, Everton Felipe disputou 14 partidas pelo Sport, tendo 991 minutos em campo. Nesse tempo, não marcou nenhum gol e deu uma assistência.

O meia vinha atuando normalmente pela Série B do Brasileirão 2022, mas teve que ser submetido a uma cirurgia de apendicite horas antes da partida fora de casa contra o Bahia, pela 11ª rodada e não atua desde então.

Agora, com a proposta recebida, é possível que Everton Felipe não vista mais a camisa rubro-negra na temporada de 2022 e siga o rumo para o futebol português.

APÓS PRESSÃO DA TORCIDA, SPORT RECUA NA CONTRATAÇÃO DO MEIA WESCLEY

O Sport estava em vias de concretizar a contratação do meia Wescley, ex-Santa Cruz e Ceará. Ao mesmo tempo, a torcida do clube estava em polvorosa nas redes sociais, protestando contra a negociação.

O motivo são as acusações de agressão e estupro e tortura que o jogador enfrenta há alguns anos. Ele responde judicialmente por ter cometido os crimes com sua então namorada, em 2016, que na época estava grávida de 3 meses.

O caso está aguardando julgamento de recurso em segunda estância no Tribunal de Justiça do estado do Ceará.

Foto: Acervo JC Imagem
Wescley, quando atuou pelo Santa Cruz - Foto: Acervo JC Imagem

Desde os primeiros rumores do interesse do Sport em Wescley, no início da temporada, a maioria absoluta da torcida rubro-negra se posicionou contra a contratação.

Dessa vez, as coisas andaram mais do que antes e, segundo informações, só faltava assinar o contrato. Porém, a pressão da torcida parece ter surtido efeito e a diretoria recuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor