O Sport encerrou, nesta terça-feira (12) a preparação no Recife para enfrentar a equipe do Operário-PR, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
A equipe rubro-negra vem de vitória importante sobre outra equipe paranaense, o Londrina, na Ilha do Retiro. A partida foi no último sábado (09) e o Leão venceu com gols de Rafael Thyere e Sander.
OS DESFALQUES PARA O JOGO CONTRA O OPERÁRIO
Ainda na partida contra o Londrina, o meia Giovanni foi substituído aos 16 minutos do primeiro tempo com problema na coxa. Alanzinho foi acionado no lugar dele e ficou em campo durante o restante da partida.
Com isso, Giovanni acaba sendo um dos desfalques para o confronto contra o Operário-PR. O atleta está com dores musculares na coxa e, vetado, não viajou com o elenco.
O outro desfalque é o centroavante Kayke, que já vinha fora da equipe do Sport há certo tempo por conta de lesão no posterior da coxa. O atacante foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vasco e não jogou contra o Londrina.
- RESULTADO DO JOGO DO SPORT: Veja o placar final de Sport x Londrina pela Série B
- Sport: Lisca prega cautela após vitória sobre o Londrina pela Série B
- Ewerthon fala sobre a parceria com Sander nas laterais do Sport: "é um cara que a pessoa tem que se espelhar"
- Dirigentes de Náutico, Santa Cruz e Sport comemoram retorno do Todos com a Nota; saiba valores para troca de ingressos
AS OPÇÕES DE LISCA
Com as ausências de Giovanni e Kayke, o técnico Lisca terá que quebrar a cabeça para montar o Sport para o jogo da próxima quinta-feira.
Para o lugar de Kayke, é provável que Búfalo Parraguez seja mantido como titular, como aconteceu na partida contra o Londrina. Já para o lugar de Giovanni, a questão é mais complicada. A primeira opção é o meia Alanzinho, que foi acionado contra o Londrina justamente na vaga do camisa 77.
Como citado pelo repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim, durante a resenha Bola Rolando, outra opção é a entrada de William Oliveira, repetindo o que aconteceu na partida contra o Vasco, onde o meio do Sport foi formado por três volantes: William, Fabinho e Blas Cáceres.
A terceira opção é mudar um pouco a formação da equipe, deslocando Thiago Lopes da direita, onde se destacou na partida contra o Londrina, sendo um dos melhores em campo e dando uma assistência, e então acionando algum outro jogador na direita, onde Thiago Lopes vem jogando.
Thiago Lopes foi um dos destaques do Leão e ganhou a nota 7.6 do @SofaScoreBR. Dono da assistência do primeiro gol de ontem. VAMOS! ???? pic.twitter.com/sWWmlX5Uju
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 10, 2022
SPORT TEM DOIS RETORNOS, MAS EVERTON FELIPE CONTINUA NA TRANSIÇÃO
O meia Everton Felipe tinha a previsão de voltar a treinar com bola nesta semana, após o período de recuperação da cirurgia de apendicite a qual foi submetido antes do confronto contra o Bahia, na 11ª rodada, mas ainda continua na transição física.
Por outro lado, o volante Bruno Matias e o lateral-esquerdo Lucas Hernández estão de volta e viajaram com o elenco, após ficarem fora do jogo contra o Londrina por lesão.
Comentários