Palmeiras

Palmeiras envia documento para a CBF questionando a atuação do VAR na Copa do Brasil; São Paulo segue na competição

O Verdão foi eliminado, mas está questionando a CBF pela atuação do VAR na partida contra o São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 15/07/2022 às 17:56
Notícia
X

Na noite da última quinta-feira, o São Paulo enfrentou o Palmeiras no jogo de volta da fase de oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.

O tricolor saiu derrotado por 2x1 e como tinha vencido o jogo de ida por 1x0, a decisão foi para os pênaltis. Nela, o São Paulo venceu por 4x3 e se classificou para as quartas de final, eliminando o rival.

Cesar Greco - Palmeiras
Na partida de ida, no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 x 0 - Cesar Greco - Palmeiras

LANCES POLÊMICOS DO JOGO

Durante a partida, dois pênaltis foram marcados, um para cada lado. O pênalti palmeirense foi marcado em cima do artilheiro tricolor Jonathan Calleri, após rebater com a mão dentro da área uma finalização do Palmeiras.

Na cobrança, Raphael Veiga chutou para fora. No lance seguinte, foi marcado um pênalti para o São Paulo, quando o zagueiro Gustavo Gómez derrubou Calleri e o pênalti foi marcado.

Ambos os lances foram revisados pelo VAR e o árbitro Leandro Pedro Vuaden confirmou a marcação das penalidades após a recomendação do árbitro de vídeo.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem - Foto: Diego Nigro/JC Imagem

AS RECLAMAÇÕES PALMEIRENSES

Além do pênalti marcado para o São Paulo, o Palmeiras tem mais duas reclamações específicas em relação a partida desta quinta e irá enviar para a CBF um documento com elas para questionar a CBF sobre os ocorridos na partida.

Uma das outras questões é um suposto pênalti não-marcado no atacante Dudu, uma suposta omissão do VAR durante a partida e, sobre o lance do pênalti, o que é questionado é um suposto impedimento de Calleri, momentos antes dele ser derrubado na área.

A COPA DO BRASIL SEGUE

Enquanto o Palmeiras estará enviando o documento para a CBF, a competição segue normalmente. Na próxima terça-feira (19) haverá o sorteio dos jogos e dos mandos da fase de quartas de final da Copa do Brasil de 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor