Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport

Presidente do Sport confirma saída de Lisca e dispara sobre o treinador: "foi antiético"

Quem comandou o treinamento do Sport nesta terça-feira (19) foi o auxiliar César Lucena

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 19/07/2022 às 20:00
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
IMBRÓGLIO Na entrevista após a partida contra o Vila Nova, comandante do Leão não cravou permanência - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

 

No início da noite de terça-feira, o presidente executivo do Sport, Yuri Romão, se pronunciou através de um vídeo no canal do YouTube do clube e confirmou a saída do técnico Lisca do comando do time do Sport.

O pronunciamento tem cerca de cinco minutos e nele o presidente do Sport faz duas críticas ao treinador, até chamando-o de antiético por toda a condução de sua saída para assumir o time do Santos, que disputa a Série A do Brasileirão.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Às 20h da segunda-feira (18), o Sport entrou em campo para enfrentar o Vila Nova e empatou por 0x0, na partida que foi válida pela 19ª rodada da Série B 2022.

Instantes antes da partida contra o Vila Nova, os jornalistas Gabriela Brino e Lucas Musetti publicaram matéria no UOL confirmando o acerto do técnico Lisca com o Santos, para substituir o argentino Fabián Bustos, que foi demitido após a eliminação do peixe na Copa Sul-Americana.

Lisca, que foi questionado antes da partida pela jornalista Sarah Porto, da Globo, sobre o interesse do Santos, desconversou e disse que seria antiético falar qualquer coisa antes da partida e que se pronunciaria após o jogo contra o Vila Nova.

A informação do possível acerto do treinador com a equipe paulista chegou aos mais de 15 mil torcedores que estavam presentes na Ilha do Retiro na noite da segunda-feira. Na descida para o intervalo e na volta para o segundo tempo, a torcida "caiu em cima" de Lisca com uma chuva de xingamentos e até objetos foram lançados ao campo, para atingir o treinador.

Após o jogo, na coletiva, o que se viu foi um Lisca irritado e até agressivo para com os jornalistas presentes na sala de imprensa da Ilha do Retiro. O técnico se esquivou de perguntas mais incisivas sobre sua situação no Sport e o interesse do Santos.

No pronunciamento da terça-feira, o presidente Yuri Romão detonou a atitude de Lisca e chegou a chamar o treinador de antiético por toda a condução da situação, além de "cobrar" a multa rescisória prevista em contrato.

ANDERSON STEVENS/SPORT
Yuri Romão é presidente do Sport até o fim deste ano de 2022 - ANDERSON STEVENS/SPORT

TREINAMENTO DA TERÇA-FEIRA

O Sport se reapresentou na tarde desta terça-feira para iniciar a preparação para a partida que abre o returno da Série B, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa.

Quem comandou o treinamento da terça, no CT José de Andrade Médicis foi o auxiliar técnico César Lucena, já que Lisca não apareceu no centro de treinamento rubro-negro. César, inclusive, deve ser o comandante no Sport na partida contra o Sampaio Corrêa.

Comentários

Últimas notícias