Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Valor

Após pedido do Santa Cruz, Procon-PE notifica Retrô sobre preços dos ingressos do jogo de volta pela Série D

Retrô e Santa Cruz se enfrentam na próxima segunda-feira na Arena de Pernambuco

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/07/2022 às 20:19 | Atualizado em 25/07/2022 às 21:27
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Santa Cruz e Retrô empataram por 0x0 o primeiro jogo da decisão pela Série D - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O Procon Pernambuco notificou nesta segunda-feira o Retrô e solicitou esclarecimentos sobre os preços dos ingressos para a partida contra o Santa Cruz. Na próxima segunda-feira, os times pernambucanos decidem uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O duelo será disputado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Retrô, Laércio Guerra, revelou que irá cobrar R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia).

Em nota oficial, o órgão explicou que a atitude foi tomada após pedido de torcedores e representantes do departamento jurídico do Santa Cruz.

"Levando em consideração o artigo 39, inciso V e X do Código de Defesa do Consumidor, no qual é vedado exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva, bem como o aumento do preço sem justa causa", explicou o Procon.

“Diante das denúncias recebidas estamos promovendo essa notificação para que o Retrô apresente informações da composição desses valores. Nosso intuito é verificar se o consumidor não está sendo cobrado por uma vantagem manifestamente excessiva”, acrescentou o Gerente Geral do Procon Pernambuco, Pedro Cavalcanti.

O órgão ainda salientou que a multa que pode ser paga pelo Retrô. "Dependendo da análise do processo, o clube poderá responder administrativamente, podendo pagar multa que varia de mil a 9 milhões de reais", pontuou.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS - SANTA CRUZ X RETRÔ

Comentários

Últimas notícias