Fórmula 1

FÓRMULA 1: multicampeão anuncia aposentadoria ao fim da temporada 2022; veja quem

Nesta quinta-feira, o alemão anunciou aposentadoria das pistas através das redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 28/07/2022 às 7:57 | Atualizado em 28/07/2022 às 8:36
Notícia
X

Tetracampeão da Fórmula 1 entre os anos de 2010 e 2013, o piloto Sebatian Vettel vai dar um ponto final na carreira ao fim da temporada 2022.

Nesta quinta-feira, o alemão anunciou aposentadoria das pistas aos 35 anos através das redes sociais.

“Venho aqui para anunciar minha aposentadoria ao final da temporada 2022 da F1”, diz o post. Em um longo discurso, o piloto presta agradecimentos e cita o que já construiu fora do esporte para justificar sua aposentadoria.

Confira o anúncio de Vettel

A despedida de Vettel foi postada em sua página recém-criada no Instagram:

“Provavelmente, deveria começar uma lista com o nome das pessoas que quero agradecer, mas quero explicar os motivos por trás de minha decisão. Amo o esporte, tem sido o centro de minha vida desde que me lembro”.

“Mas por mais que tenha vida dentro da pista, há também minha vida fora das pistas. Ser um piloto nunca foi minha única identidade. Acredito muito em identidade por quem nós somos e como tratamos os outros mais do que fazemos”.

 

“Quem sou eu? Sou Sebastian, pai de três crianças e marido de uma mulher maravilhosa. Sou curioso e facilmente fascinado por pessoas apaixonadas e talentosas. Sou obcecado por perfeição, sou tolerante e acredito que todos temos os mesmos direitos de viver independente de como parecemos, de onde viemos e quem amamos”.

Gosto de estar ao ar livre, natureza, sou teimoso e impaciente. Posso ser muito irritante, gosto de fazer as pessoas rirem, gosto de chocolate e o cheiro de pão fresco. Minha cor favorita é azul, acredito em mudança e progresso e que cada pequena coisa faz a diferença”.

“Sou otimista e acredito que as pessoas são boas. Nas corridas, criei uma família e gosto de estar próximo a eles. Criei outros interesses fora da F1. Minha paixão por automobilismo e F1 me acompanha muito, me distanciam e exigem muito do meu tempo”.

“Meu objetivo mudou de vencer corridas e brigar por campeonatos para ver minhas crianças crescerem, passar a elas meus valores, ajudá-las quando caírem, ouvi-los quando precisarem de mim, não ter de dizer tchau e, mais importante, poder aprender com elas e as deixar me inspirarem".

Carreira de Vettel

Atualmente defendendo a Aston Martin, Vettel atingiu seu auge no início da década passada, sagrando-se campeão quatro vezes seguidas quando era piloto da Red Bull.

Vettel ainda atuou pela BMW Sauber (por onde estreou em 2007), Toro Rosso e Ferrari.

Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor