Náutico

Elano fala sobre a importância de ter tido uma semana cheia para treinos no Náutico e destaca: "os atletas voltaram a sorrir"

Elano vai para sua segunda partida no comando do Náutico, a primeira fora de casa.

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 28/07/2022 às 13:59
Notícia
X

Na próxima sexta-feira (28), o Náutico volta a campo para enfrentar o Bahia pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

O Náutico vem de quatro derrotas consecutivas na competição, para Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Londrina. A derrota para a Chapecoense, inclusive, foi a que culminou na demissão do técnico Roberto Fernandes.

O jogo contra o Bahia será a segunda partida do Timbu sob o comando do técnico Elano Blumer, que estreou na derrota alvirrubra para o Londrina, por 2x1, no Estádio dos Aflitos, e estava assistindo da arquibancada a derrota anterior, para a Ponte Preta em Campinas.

ÁLVARO JÚNIOR/PONTE PRESS
O Náutico sofreu o gol da derrota para Ponte Preta no fim do jogo pela Série B - ÁLVARO JÚNIOR/PONTE PRESS

O Náutico chega para enfrentar o Bahia estando na 19ª colocação, com 18 pontos conquistados e, desde a última partida, teve uma semana cheia para poder treinar e se preparar para o confronto contra o tricolor de aço.

ELANO VALORIZA A SEMANA DE TREINOS, MAS DEIXA ALERTA LIGADO

Elano Blumer, treinador do Náutico, falou em entrevista sobre a semana de treinos que pôde fazer com o time alvirrubro e destacou como o tempo foi importante para o elenco.

"Uma semana parece muito, mas é como eu sempre digo: tem bastante coisas para corrigir, mas eu acho que o principal momento que eu acho que é positivo é essa parte mental. Os atletas voltaram a sorrir, acho que consegui organizar essa parte interna", disse o técnico do Náutico.

O treinador também falou sobre o problema físico que vem atingindo o Náutico, especialmente dentro das partidas onde os jogadores conseguem manter uma intensidade de jogo por boa parte das partidas, mas na reta final das partidas é bem perceptível o cansaço dos atletas, que se reflete no nível de futebol.

"(...) os atletas (estão) com alguma dificuldade, principalmente parte física, não só culpa dos atletas, mas também de todo um processo. Não é jogando a culpa sobre ninguém, mas são dificuldades que a gente tem que ir corrigindo ao longo do campeonato, porque a gente tem enfrentado os adversários de igual pra igual e a gente tem sofrido um pouco na parte física", completou Elano, técnico do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor