Elano fala sobre a importância de ter tido uma semana cheia para treinos no Náutico e destaca: "os atletas voltaram a sorrir"
Elano vai para sua segunda partida no comando do Náutico, a primeira fora de casa.
Na próxima sexta-feira (28), o Náutico volta a campo para enfrentar o Bahia pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O Náutico vem de quatro derrotas consecutivas na competição, para Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Londrina. A derrota para a Chapecoense, inclusive, foi a que culminou na demissão do técnico Roberto Fernandes.
O jogo contra o Bahia será a segunda partida do Timbu sob o comando do técnico Elano Blumer, que estreou na derrota alvirrubra para o Londrina, por 2x1, no Estádio dos Aflitos, e estava assistindo da arquibancada a derrota anterior, para a Ponte Preta em Campinas.
O Náutico chega para enfrentar o Bahia estando na 19ª colocação, com 18 pontos conquistados e, desde a última partida, teve uma semana cheia para poder treinar e se preparar para o confronto contra o tricolor de aço.
ELANO VALORIZA A SEMANA DE TREINOS, MAS DEIXA ALERTA LIGADO
Elano Blumer, treinador do Náutico, falou em entrevista sobre a semana de treinos que pôde fazer com o time alvirrubro e destacou como o tempo foi importante para o elenco.
"Uma semana parece muito, mas é como eu sempre digo: tem bastante coisas para corrigir, mas eu acho que o principal momento que eu acho que é positivo é essa parte mental. Os atletas voltaram a sorrir, acho que consegui organizar essa parte interna", disse o técnico do Náutico.
O treinador também falou sobre o problema físico que vem atingindo o Náutico, especialmente dentro das partidas onde os jogadores conseguem manter uma intensidade de jogo por boa parte das partidas, mas na reta final das partidas é bem perceptível o cansaço dos atletas, que se reflete no nível de futebol.
- Após derrota para Londrina, Náutico demite auxiliar técnico Dudu Capixaba
- Elano fala sobre cobranças da torcida do Náutico e projeta o futuro: "a gente vai ter que estar junto"
- SÉRIE B: Náutico tem 78% de chance de ser rebaixado para a Série C; confira a lista completa
- Náutico deve ganhar dois reforços para enfrentar o Bahia pela Série B
"(...) os atletas (estão) com alguma dificuldade, principalmente parte física, não só culpa dos atletas, mas também de todo um processo. Não é jogando a culpa sobre ninguém, mas são dificuldades que a gente tem que ir corrigindo ao longo do campeonato, porque a gente tem enfrentado os adversários de igual pra igual e a gente tem sofrido um pouco na parte física", completou Elano, técnico do Náutico.
O penúltimo treino antes do jogo contra o Bahia foi nos Aflitos. Amanhã o elenco alvirrubro treina no CT Wilson Campos e embarca pra Salvador em seguida. ????????????
— Náutico (@nauticope) July 27, 2022
???? @TiagoCaldas / CNC pic.twitter.com/sxFs48WfWG