Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico

Elano fala sobre cobranças da torcida do Náutico e projeta o futuro: "a gente vai ter que estar junto"

A torcida do Náutico cobrou muito o time na derrota de virada para o Londrina, na abertura do returno da Série B 2022

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 25/07/2022 às 20:36 | Atualizado em 25/07/2022 às 21:06
Wilson Castro/JC IMAGEM
NÃO DEU Elano Blumer fez primeiro jogo no comando Timbu e perdeu - FOTO: Wilson Castro/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico inicia a preparação para mais uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, a segunda do returno da competição.

O Timbu começou o segundo turno com uma dura derrota dentro de casa, de virada, para a equipe do Londrina. A partida era especial para o torcedor alvirrubro, pois era a reestreia do volante Souza e também a estreia do novo técnico da equipe, Elano Blumer.

Wilson Castro/JC IMAGEM
Kieza comemora o primeiro gol do Náutico contra o Londrina junto aos companheiros - Wilson Castro/JC IMAGEM

O roteiro do jogo ainda foi mais duro com os torcedores presentes no Estádio dos Aflitos: Kieza, que não marcava desde julho de 2021, abriu o placar para o Náutico, mas a equipe cansou e, desarrumada, sofreu a virada do Londrina.

A torcida alvirrubra se fez presente nos Aflitos e protestou contra o time e também contra o técnico estreante. Elano falou sobre as reclamações e as cobranças feitas pelos torcedores, mas reiterou a importância da presença da torcida no momento complicado que vive o clube:

"Agradeço ao torcedor e entendo toda a chateação, toda a cobrança, o apoio (...) o torcedor do Náutico tem que entender que a situação não é boa, que a gente vai ter que estar junto (...) Eu respeito o torcedor, peço que o torcedor continue vindo e acreditando, por que o torcedor faz parte da história do do clube e ele é uma paixão, e a gente sem ele eu acho que piora muito", disse o treinador do Timbu.

Com o resultado o Náutico continua na zona de rebaixamento da Série B, ocupando a 19ª colocação, com 18 pontos conquistados.

NO PRÓXIMO JOGO, UM TABU PESADO PELA FRENTE

A próxima partida do Náutico pela Série B é contra a equipe do Bahia, na sexta-feira 28 de julho. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

O adversário do Náutico, por si só, já é duro, pois o Bahia está no G4 da competição, ocupando a quarta colocação com 34 pontos conquistados, quase o dobro da pontuação alvirrubra.

Felipe Oliveira
O Bahia nunca perdeu para o Náutico em jogos oficiais jogando em Salvador - Felipe Oliveira

Como se isso não fosse suficiente para considerar um confronto de alta dificuldade, a equipe comandada por Elano terá pela frente o tabu de nunca ter vencido o Bahia em Salvador.

As duas equipes já se enfrentaram 21 vezes em terras soteropolitanas, onde já empataram seis vezes e o Bahia venceu as outras 15 partidas.

O Náutico busca sua terceira vitória fora de casa na Série B 2022. O Timbu já venceu CRB e Brusque longe de seus domínios e ambas as partidas de virada pelo placar de 2x1.

Comentários

Últimas notícias