Sport

Sport já arrecada mais com patrocinadores do que quando tinha a Caixa na camisa; veja detalhes

O Leão vem tendo arrecadação recorde com patrocínios no uniforme na temporada de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio Ferreira

Publicado em 02/08/2022 às 10:20
Notícia
X

O Sport divulgou na última segunda-feira (01) a informação que vem obtendo uma arrecadação recorde com patrocínios no uniforme do clube na temporada de 2022.

O Leão, que passa por um processo de reconstrução, esportiva e administrativa, vem buscando recuperar a credibilidade no mercado do futebol, tanto no quesito negociação com jogadores, como também com parceiros ligados diretamente ou não com o campo de jogo.

Mesmo estando na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o departamento de Marketing do Sport vem conseguindo realizar um trabalho significativo e, segundo o clube, a receita com patrocinadores no uniforme atingiu a marca de R$ 9,1 milhões.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Denner foi o autor do primeiro gol do Sport diante do Guarani pela Série B - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Este valor é maior do que a mesma época de 2021, por exemplo, quando o Sport ainda estava disputando a primeira divisão do futebol nacional. E a diferença entre as médias de arrecadação com cada patrocínio, em comparação entre os meses de julho de 2021 e 2022, é de mais de 200 mil reais: R$ 700 mil em 2021 e R$ 910 mil em 2022.

VALORES ARRECADADOS PELO SPORT EM 2022 SUPERAM A ÉPOCA DA CAIXA

Os valores arrecadados com patrocínio no uniforme do Sport em 2022 são melhores não só em comparação com 2021, mas também melhores do que uma outra época de destaque neste mesmo quesito: quando a Caixa ainda era patrocinadora do clube.

Na divulgação, o Sport não citou nominalmente o banco estatal, mas é de conhecimento público que, historicamente, a Caixa foi um grande parceiro, não só do Sport, mas de vários clubes do futebol brasileiro. No Leão, o patrocínio do Banco esteve presente de 2014 a 2019.

VICE-PRESIDENTE DE MARKETING VALORIZA A TORCIDA RUBRO-NEGRA E A DIRETORIA NA RECONSTRUÇÃO DO SPORT

O vice-presidente de marketing do Sport valorizou a importância da torcida do Sport neste processo de reconstrução:

"Nosso maior ativo é o nosso torcedor, temos um engajamento acima da média nas redes sociais e uma torcida que consome bastante tudo que envolve o Clube. Ou seja: o Sport tem as ferramentas necessárias para entregar um excelente retorno de mídia para parceiros e investidores. O que precisávamos era resgatar a credibilidade da marca", disse Eduardo Arruda, VP de Marketing do Sport.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
O Sport busca entrar no G4 da Série B - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Além disso, Eduardo também comentou sobre o trabalho da diretoria do clube neste processo de trazer de volta a credibilidade do Sport no mercado:

"Os ótimos números alcançados nesta temporada vão nos colocando em posição diferente no mercado. O trabalho que está sendo feito é muito importante para recuperar o prestígio e atrelar a marca do Sport à grandes marcas. Nada disso teria sido possível sem a responsabilidade administrativa que o Clube hoje pratica nas mais diversas áreas”, concluiu Eduardo Arruda.

O Sport, atualmente, possui dez patrocínios no uniforme do clube: Bet Nacional, Bitci, Moura Dubeux, Champion Watch, Gav Resorts, Energiclin, MonteBello, Cartão de Todos, Quartzolit e Brasilit. Além desses, a Wega esteve presente de maneira pontual na partida contra o Vasco, no dia 03/07.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor