Casa

Santa Cruz consegue ampliar capacidade do Arruda, mas ainda aguarda liberação do anel superior

O Santa Cruz enfrenta o Tocantinópolis, neste domingo, no Arruda, no jogo de ida das oitavas de final da Série D

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/08/2022 às 1:01
Notícia
X

De olho nas oitavas de final da Série D, o Santa Cruz conseguiu ampliar a capacidade do estádio do Arruda. O que não quer dizer que o anel superior do José do Rego Maciel foi liberado.

Agora, o Santa Cruz pode receber 32 mil torcedores em casa. A informação foi revelado pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal. A capacidade antes era de 20 mil torcedores.

Essa nova carga de torcedores será colocado pelo Santa Cruz no setor destinado a torcida visitante no anel inferior. O tradicional lado da Rua das Moças.

Na manha desta sexta-feira, o Santa Cruz aguarda uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros que pode liberar o anel superior.

Nesta quinta-feira, aconteceu uma nova vistoria no reduto do Santa Cruz que detectou a necessidade de realizar reparos. O setor passou por várias reforços nos últimos meses.

Parte do aval dado pelos Bombeiros ao Santa Cruz para a ampliação também se deve ao fato do decreto do governador Paulo Câmara que foi publicado no Diário Oficial. No texto, ele flexibilizou as regras de combate a incêndio e pânico nos estádio de futebol em Pernambuco.

No próximo domingo, o Santa Cruz recebe no Arruda o Tocantinópolis. O jogo é válido pela partida de ida das oitavas de final da Série D. Para a fase de mata-mata, a direção coral espera receber a carga máxima de torcedores. O time tricolor precisa chegar nas semifinais para garantir o acesso à Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor