A CBF definiu e divulgou as datas dos jogos do Santa Cruz nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 contra o Tocantinópolis: ida, no Arruda, no dia 07 de agosto e a volta, fora, no dia 14 de agosto.
O Santa Cruz, que teve a pior campanha da fase de grupos da Série D, se impôs e conseguiu eliminar na primeira fase de mata mata o Retrô, que era detentor da melhor campanha da fase anterior da competição.
O Tricolor empatou em 0x0 no Estádio do Arruda e conseguiu vencer por 2x1 na Arena Pernambuco, eliminando a Fênix. Com isso, o Santa avançou para a segunda fase de mata mata, que é a terceira fase da Série D, correspondendo às oitavas de final.
A equipe do Tocantinópolis eliminou o São Raimundo-AM com um empate por 2x2 fora de casa e uma goleada por 4x1 em casa, sacramentando a classificação.
ENTENDA COMO FUNCIONAM AS FASES DE MATA MATA DA SÉRIE D
A Série D do Brasileirão de 2022 é dividida em seis fases, sendo uma de grupos e outras cinco de mata mata. Nas fases de mata mata não há o critério de desempate por gol marcado fora de casa.
Na fase de grupos, que é a primeira das seis, os clubes disputaram jogos de ida e volta contra todos os adversários dos grupos. Os quatro primeiros passaram para a fase seguinte.
A segunda fase é a primeira de mata mata e corresponde a 16 avos-de-final. Nela, o Santa Cruz eliminou o Retrô.
A terceira fase é onde o Santa Cruz irá enfrentar o Tocantinópolis. Ela corresponde às oitavas de final. A quarta fase é onde o principal objetivo está em jogo, o acesso para a Série C.
Como a quarta divisão concede o acesso para a terceirona para quatro clubes, quem passar da quarta fase, que corresponde às quartas de final, já estará com o acesso garantido.
Daí para frente se tem a quinta e a sexta fase, que são simplesmente as semifinais e as finais da competição. Todos os times que estiverem nestas fases já estarão garantidos na Série C de 2023, independentemente de quem for o campeão.
Comentários