Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz

SANTA CRUZ: CBF define datas dos confrontos contra o Tocantinópolis na Série D; entenda as fases da competição

O Tricolor já faz o jogo de ida contra o Tocantinópolis no próximo domingo, 07 de agosto.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 03/08/2022 às 13:06 | Atualizado em 03/08/2022 às 13:30
CHARLES JOHNSON/SANTA CRUZ
Alemão e Rafael Furtado comemorando a classificação do Santa Cruz sobre o Retrô na Série D - FOTO: CHARLES JOHNSON/SANTA CRUZ
Leitura:

A CBF definiu e divulgou as datas dos jogos do Santa Cruz nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 contra o Tocantinópolis: ida, no Arruda, no dia 07 de agosto e a volta, fora, no dia 14 de agosto.

O Santa Cruz, que teve a pior campanha da fase de grupos da Série D, se impôs e conseguiu eliminar na primeira fase de mata mata o Retrô, que era detentor da melhor campanha da fase anterior da competição.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Hugo Cabral é o jogador mais decisivo do Santa Cruz na Série D - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

O Tricolor empatou em 0x0 no Estádio do Arruda e conseguiu vencer por 2x1 na Arena Pernambuco, eliminando a Fênix. Com isso, o Santa avançou para a segunda fase de mata mata, que é a terceira fase da Série D, correspondendo às oitavas de final.

A equipe do Tocantinópolis eliminou o São Raimundo-AM com um empate por 2x2 fora de casa e uma goleada por 4x1 em casa, sacramentando a classificação.

ENTENDA COMO FUNCIONAM AS FASES DE MATA MATA DA SÉRIE D

A Série D do Brasileirão de 2022 é dividida em seis fases, sendo uma de grupos e outras cinco de mata mata. Nas fases de mata mata não há o critério de desempate por gol marcado fora de casa.

Na fase de grupos, que é a primeira das seis, os clubes disputaram jogos de ida e volta contra todos os adversários dos grupos. Os quatro primeiros passaram para a fase seguinte.

A segunda fase é a primeira de mata mata e corresponde a 16 avos-de-final. Nela, o Santa Cruz eliminou o Retrô.

A terceira fase é onde o Santa Cruz irá enfrentar o Tocantinópolis. Ela corresponde às oitavas de final. A quarta fase é onde o principal objetivo está em jogo, o acesso para a Série C.

Como a quarta divisão concede o acesso para a terceirona para quatro clubes, quem passar da quarta fase, que corresponde às quartas de final, já estará com o acesso garantido.

Daí para frente se tem a quinta e a sexta fase, que são simplesmente as semifinais e as finais da competição. Todos os times que estiverem nestas fases já estarão garantidos na Série C de 2023, independentemente de quem for o campeão.

 

Comentários

Últimas notícias