Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

EMOCIONANTE

SPORT: Lateral Eduardo se emociona após estreia pelo Leão em primeira partida após vencer drama; veja história

Eduardo, lateral-direito recém contratado pelo Sport, estreou ontem pelo Leão

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 10/08/2022 às 8:40 | Atualizado em 10/08/2022 às 9:45
Rafael Bandeira/SCR
Eduardo, novo lateral-direito do Sport, venceu tumor - FOTO: Rafael Bandeira/SCR
Leitura:

O Sport deixou o campo do estádio Novelli Junior, em Itu, goleado por 4x1 pelo Ituano nessa terça (9). A partida, por outro lado, teve grande representatividade para um rubro-negro específico.

Eduardo, lateral-direito recém contratado pelo Sport, estreou ontem pelo Leão e disputou sua primeira partida desde julho de 2021, quando atuou pelo América-MG. O longo tempo parado se deu pelo diagnóstico de seu segundo tumor na vida.

Após a partida, Eduardo se emocionou na entrevista à beira do campo.

"Para mim, é um dia muito especial. Vencer o segundo tumor não foi fácil, nem para mim, nem para minha família. Só tive apoio deles. O clube que eu estava (América-MG) não me ajudou. Paguei eu mesmo a minha cirurgia", revelou.

 

Eduardo também contou sobre a motivação em ajudar o Sport na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão.

"Estou muito feliz, muito mais motivado do que antes e feliz por vestir a camisa do Sport. Médicos me disseram que eu não ia mais jogar futebol, mas superei isso com a graça de Deus, ajuda da minha família e meus amigos. Estou vivo, com a perna inteira e pronto para ajudar o Sport no acesso", completou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

História de Eduardo

Em 2019, Eduardo foi diagnosticado com um tumor ósseo na região da tíbia esquerda. Na ocasião, o lateral era jogador da Chapecoense, clube deu suporte para sua recuperação, segundo o mesmo.

 

Dois anos depois, em 2021, o mesmo problema voltou.

"Ano passado veio de novo essa mesma enfermidade, mas contei com a ajuda dos meus familiares, com a ajuda de Deus, e hoje estou curado. Sofri muito na minha recuperação, mas o deserto sempre acaba.”, contou Eduardo em sua apresentação como novo jogador do Sport, na segunda-feira (8).

Comentários

Últimas notícias