Cristiano Ronaldo e Messi na Copa

Cristiano Ronaldo e Messi podem bater recorde impressionante na Copa do Mundo 2022

Dupla lidera Portugal e Argentina no Catar

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 12/08/2022 às 10:58
Notícia
X

Maiores jogadores do século XXI e entre os maiores de todos os tempos, Cristiano RonaldoMessi podem bater, juntos, um recorde impressionante na Copa do Mundo 2022, que deve ser a última de suas carreiras.

Caso não sofram nenhum tipo de lesão que resulte em um triste corte das convocações finais de PortugalArgentina, os dois se tornarão os jogadores com mais participações em Copas em toda a história.

Ao todo, serão cinco Copas do Mundo disputadas pela dupla que marcou toda uma geração e que se juntará ao alemão Lothar Matthäus, ao italiano Gigi Buffon e aos mexicanos Rafael Márquez Antonio Carbajal como detentores do recorde.

Outro que pode também igualar tal marca é um outro mexicano, o goleiro Guillermo Ochoa, aquele mesmo que se destacou com brilhantes defesas na Copa do Mundo 2014, aqui no Brasil.

Abertura da Copa do Mundo 2022 foi antecipada

Números de Cristiano Ronaldo e Messi na Copa do Mundo

Não houve, até aqui, uma Copa do Mundo que Cristiano Ronaldo ou Messi tenham disputado sem a presença do outro.

O português, hoje com 37 anos, disputou o seu primeiro mundial em 2006, onde conseguiu sua melhor campanha, com um 4° lugar, quando perdeu para a Alemanha na disputa de terceiro lugr. CR7 marcou 7 gols em 17 jogos, nenhum desses gols em mata-mata.

Já o argentino, que está com 35 anos, também estreou em Copas em 2006. Sua melhor campanha foi o o vice-campeonato em 2014, aqui no Brasil, quando perdeu a Final para a Alemanha. Ao todo, Messi marcou 6 gols em 19 jogos, também nenhum em um mata-mata.

Adversários de Cristiano Ronaldo e Messi na Copa do Mundo

Messi será o primeiro dos dois a entrar em campo na Copa do Mundo 2022. A Argentina está no Grupo C com Arábia SauditaMéxicoPolônia e estreia no dia 22 de novembro, às 7h da manhã, contra o time saudita.

Já Cristiano Ronaldo só estreará no dia 24 de novembro, às 13h, contra GanaPortugal está no Grupo H, que fará o cruzamento com o grupo da Seleção Brasileira nas oitavas-de-final, com, além dos ganeses, UruguaiCoreia do Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor