Após falhas de Carlos Eduardo, Sport contrata goleiro ex-São Paulo; Leão vive rotação na meta desde a saída de Magrão
Dênis tem 35 anos e estava jogando no futebol grego
Nesta sexta-feira (12), o Sport se aproximou de mais uma contratação para a disputa do restante da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O nome da vez é um goleiro e trata-se do veterano Dênis, ex-São Paulo, Ponte Preta e Figueirense.
Dênis estava há três anos jogando no futebol europeu, onde passou pelo Gil Vicente, de Portugal, entre 2019 e 2021. Agora, o goleiro estava na Grécia, defendendo o time do Aris de Salonica.
A passagem mais conhecida de Dênis no futebol brasileiro foi no São Paulo, onde passou oito anos, de 2009 a 2017 e foi um dos tantos goleiros que passaram pela meta do tricolor após a aposentadoria de Rogério Ceni.
Segundo informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o goleiro é esperado no Recife neste sábado, 13 de agosto. Ainda segundo João Victor, antes de fechar com Dênis, o Sport procurou o goleiro Anderson, ex-Santa Cruz, que está no Athletico Paranaense e também Jaílson, ex-Palmeiras e América-MG. Ambas negociações não caminharam.
SPORT VIVE UMA ROTAÇÃO NA META DESDE A SAÍDA DE MAGRÃO
O goleiro Magrão é, para uma imensa parte da torcida, o maior jogador da história do Sport. Dos 22 anos de carreira profissional, o goleiro esteve entre 2005 e 2019 no clube.
Desde então, três goleiros se alternaram na meta rubro-negra: Mailson, Luan Polli e Carlos Eduardo. Dos três, Mailson foi quem teve mais tempo como titular do clube. O goleiro assumiu logo após Magrão ser colocado no banco pelo então técnico rubro-negro Guto Ferreira.
Mailson foi titular do Sport no restante do Campeonato Pernambucano e na maior parte da Série B de 2019, quando se machucou e foi substituído por Luan Polli, que fez nove jogos na segunda divisão, concluindo o campeonato.
TEMPORADA DE 2020
Polli, após as boas atuações na reta final da Série B 2019, ganhou moral com Guto Ferreira e começou 2020 como titular na meta do Sport na Copa do Nordeste, enquanto Mailson era o goleiro do Pernambucano.
A situação mudou quando Guto Ferreira foi demitido, após a eliminação para o Brusque na Copa do Brasil. Luan acabou assumindo de vez a titularidade da equipe, mas acabou sendo trocado por Mailson alguns jogos depois, pois cometeu algumas falhas.
Mailson voltou a ser titular no Sport na reta final da Copa do Nordeste e ficou até a sexta rodada da Série A. O goleiro cometeu algumas falhas nas partidas que disputou na primeira divisão e, no segundo jogo de Jair Ventura como treinador rubro-negro (na sétima rodada), foi trocado novamente por Luan Polli, que ficou até o final da temporada.
- VAGNER LOVE: Estreia de atacante com gol no Sport leva rubro-negros à loucura nas redes: "O amor vence"; veja reações da torcida
- Sport obtém acordo na CNRD para pagar dívida com técnico Guto Ferreira
- Ex-treinador do Sport assina com clube de fora do Brasil
- Sport é goleado pelo Ituano com gol de ex-Santa Cruz e "peru" de Carlos Eduardo
- SPORT: Lateral Eduardo se emociona após estreia pelo Leão em primeira partida após vencer drama; veja história
- Sport está perto de anunciar mais um atacante estrangeiro para a disputa da Série B
TEMPORADA DE 2021
Por conta da paralisação por conta da pandemia de Covid-19, a temporada de 2020 só terminou em fevereiro de 2021, o que ocasionou um choque entre este término e o início da temporada seguinte.
A primeira partida do Pernambucano 2021 ocorreu entre as rodadas 37 e 38 da Série A de 2020. Neste jogo, Carlos Eduardo foi o goleiro do Sport, junto com um time repleto de jogadores da base.
Nos jogos seguintes, incluindo o estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, Jair Ventura alternou entre Maílson, Polli e Carlos Eduardo. Luan era o preferido do treinador, mas foi trocado por Carlos Eduardo após seguidas falhas.
Carlos Eduardo foi titular do Sport em três partidas: Bahia (derrota por 4x0 fora) e Confiança (derrota por 1x0 em casa) pela Copa do Nordeste e Central (vitória por 2x0 em casa) pelo estadual. O goleiro começou, mas não terminou a partida contra o time de Caruaru, pois se machucou e foi substituído por Luan Polli.
Na eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil, Luan Polli era o goleiro do Sport e continuou como titular até a demissão de Ventura, sete jogos depois. Com isso, Mailson voltou para a meta rubro-negra e nela permaneceu por todo o restante da temporada de 2021.
TEMPORADA DE 2022
O Sport começou a temporada com Mailson e Carlos Eduardo como os dois principais goleiros, mas agora sem nenhuma contestação: Mailson era o titular absoluto da equipe.
O goleiro foi titular no Campeonato Pernambucano, na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e em todo o primeiro turno da Série B do Brasileirão 2022, quando foi vendido para o Al-Taawoun, da Arábia Saudita.
Carlos Eduardo retorno à meta do Sport para substituir Mailson, mas falhou nos quatro jogos que disputou. Com isso, a tendência é que Saulo seja mais um nome a ser goleiro do time principal do Sport após a saída de Magrão e, talvez nem dure tanto, agora com a proximidade da confirmação de Dênis como novo reforço rubro-negro.