Após uma derrota preocupante e dolorosa por 4 x 1 para o Ituano, o Sport foi abraçado pela torcida e, empurrado por mais de 30 mil rubro-negros, na Arena de Pernambuco, fez uma das suas melhores atuações até aqui nesta Série B.
A equipe comandada por Claudinei Oliveira goleou o CSA por 4 x 0 pela 24ª rodada e chegou aos 34 pontos, ocupando a 6ª colocação na tabela. A distância para o G4, no entanto, ainda é grande. Oito pontos separam o Sport do Vasco, 4° colocado.
Sport dá show no primeiro tempo e marca três golaços
om destaque, curiosamente, para um jogador bastante criticado pela torcida e que recebeu a chance no time titular em função de uma lesão de última hora de Denner, Giovanni.
O camisa 8 do Sport apareceu muito bem desde o começo da partida e assustou a meta adversária. Mas foi Sander quem abriu o placar. Aos 24 do 1° tempo, o lateral-esquerdo acertou um chutaço do meio da rua, sem chances para o goleiro, a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.
Três minutos depois, aos 28, Giovanni foi recompensado pela boa atuação. Também em um golaço, o meia acertou um belo três dedos, tirando do goleiro, da entrada da área, para levar o torcedor rubro-negro à loucura.
Aos 34, a vida do Sport ficou ainda mais resolvida. Lourenço, do CSA, foi expulso após pisão em Sander. Em cavadinha belíssima de Giovanni, Kayke, aos 47, aumentou o placar em finalização dentro de primeira dentro da área.
Sport aumenta no 2° tempo e goleiro Saulo estreia sem sofrer gols
O segundo tempo do Sport foi, praticamente, "protocolar". Com o 3 x 0 no placar e um jogador a mais em campo, o Leão diminuiu o ritmo na etapa final e, com razão, mais administrou o resultado do que qualquer outra coisa.
Mas, ainda deu tempo para o quarto gol. Aos 47, Luciano Juba tentou duas vezes e contou com um desvio na zaga para pôr números finais à partida, Sport 4 x 0 CSA.
Outro destaque positivo foi o goleiro Saulo, que chegou à Ilha do Retiro em agosto do ano passado, mas só agora pôde estrear. Sofrendo gols em todas as quatro partidas em que Carlos Eduardo atuou, o Leão voltou a terminar uma partida sem ver sua meta violada.
Próximo adversário do Sport é o Tombense
O próximo compromisso do Sport é na quinta-feira, dia 18 de agosto, contra o Tombense, em Tombos-MG, às 21h30, pela 25ª rodada da Série B 2022.
A equipe mineira é a 8ª colocada com 33 pontos, um a menos que o time pernambucano, 6° com 34, o que torna o jogo um confronto direto.
Comentários