Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport

Sport tem melhor atuação do ano e goleia o CSA pela Série B

Leão corresponde apoio de mais de 30 mil torcedores na Arena

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 13/08/2022 às 17:13 | Atualizado em 13/08/2022 às 18:35
CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Sport voltou a vencer neste sábado (13) - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC Imagem
Leitura:

Após uma derrota preocupante e dolorosa por 4 x 1 para o Ituano, o Sport foi abraçado pela torcida e, empurrado por mais de 30 mil rubro-negros, na Arena de Pernambuco, fez uma das suas melhores atuações até aqui nesta Série B.

A equipe comandada por Claudinei Oliveira goleou o CSA por 4 x 0 pela 24ª rodada e chegou aos 34 pontos, ocupando a 6ª colocação na tabela. A distância para o G4, no entanto, ainda é grande. Oito pontos separam o Sport do Vasco4° colocado.

Sport dá show no primeiro tempo e marca três golaços

om destaque, curiosamente, para um jogador bastante criticado pela torcida e que recebeu a chance no time titular em função de uma lesão de última hora de Denner, Giovanni.

O camisa 8 do Sport apareceu muito bem desde o começo da partida e assustou a meta adversária. Mas foi Sander quem abriu o placar. Aos 24 do 1° tempo, o lateral-esquerdo acertou um chutaço do meio da rua, sem chances para o goleiro, a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

Três minutos depois, aos 28Giovanni foi recompensado pela boa atuação. Também em um golaço, o meia acertou um belo três dedos, tirando do goleiro, da entrada da área, para levar o torcedor rubro-negro à loucura.

Aos 34, a vida do Sport ficou ainda mais resolvida. Lourenço, do CSA, foi expulso após pisão em Sander. Em cavadinha belíssima de GiovanniKayke, aos 47, aumentou o placar em finalização dentro de primeira dentro da área.

Sport aumenta no 2° tempo e goleiro Saulo estreia sem sofrer gols

O segundo tempo do Sport foi, praticamente, "protocolar". Com o 3 x 0 no placar e um jogador a mais em campo, o Leão diminuiu o ritmo na etapa final e, com razão, mais administrou o resultado do que qualquer outra coisa.

Mas, ainda deu tempo para o quarto gol. Aos 47Luciano Juba tentou duas vezes e contou com um desvio na zaga para pôr números finais à partida, Sport 4 x 0 CSA.

Outro destaque positivo foi o goleiro Saulo, que chegou à Ilha do Retiro em agosto do ano passado, mas só agora pôde estrear. Sofrendo gols em todas as quatro partidas em que Carlos Eduardo atuou, o Leão voltou a terminar uma partida sem ver sua meta violada.

Próximo adversário do Sport é o Tombense

O próximo compromisso do Sport é na quinta-feira, dia 18 de agosto, contra o Tombense, em Tombos-MG, às 21h30, pela 25ª rodada da Série B 2022

A equipe mineira é a 8ª colocada com 33 pontos, um a menos que o time pernambucano,  com 34, o que torna o jogo um confronto direto.

Comentários

Últimas notícias