Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Série B

Pouco inspirado, Náutico perde para o Guarani por 1 a 0 e segue na zona de rebaixamento da Série B

O jogo foi válido pela 24ª rodada da Série B. Com o placar, o Timbu segue na zona de rebaixamento

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 13/08/2022 às 20:24 | Atualizado em 13/08/2022 às 20:28
 Thomaz Marostegan/Guarani FC
Guarani e Náutico se enfrentaram no Brinco de Ouro, neste sábado, pela 24ª rodada da Série B - FOTO: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Leitura:

Náutico não conseguiu segurar o Guarani na noite deste sábado, 13 de agosto, e perdeu por 1x0, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B.

A partida foi realizada no estádio Brinco de Ouro, casa do Bugre. Com a vitória, o Guarani deixou a lanterna da Segundona, mas não saiu da zona de rebaixamento, chegando ao 17º lugar, com 23 pontos.

Já o Náutico foi ultrapassado justamente pelo Guarani, caindo para 19º, com 21 pontos, mesma pontuação do lanterna Vila Nova.

Guarani x Náutico

A partida marcou um encontro de dois desesperados. Guarani e Náutico ocupam a zona de rebaixamento da Série B e, por isso, precisavam vencer para deixar as posições inferiores da classificação.

Em campo, o Náutico fez um primeiro tempo de muita marcação, enquanto o Guarani levava perigo nos chutes de fora da área, como o de Lucas Ramon, aos 12 minutos.

Do outro lado, o Náutico enfrentava muita dificuldade em sair para o jogo, assustando a meta do Guarani apenas aos 33 minutos, em uma cabeçada de Richard Franco que cravou o travessão depois de uma cobrança de escanteio.

Gol do Guarani

O segundo tempo começou e não demorou muito para o Guarani novamente se impor na partida. Desta vez, a superioridade do Bugre apareceu em forma de gol.

Logo aos seis minutos da etapa final, o atacante Jenison recebeu cruzamento de Jameson pela esquerda, dominou no peito e bateu na bola deslocando o goleiro Lucas Perri: 1 a 0 para o Guarani.

Atrás no placar, o Náutico tentou reagir. Aos 18 minutos, Bruno Bispo quase empatou de cabeça após cruzamento do meia Souza, mas Kozlinski fez uma grande defesa. 

A pressão alvirrubra seguiu até os acréscimos da partida com bolas alçadas na área e Souza levando perigo. 

A chance mais perigosa ocorreu aos 51 minutos de jogo. O goleiro Lucas Perri foi até a área do Guarani e aproveitou rebote de Kozlinski, que se recuperou a tempo e fez grande defesa para selar a vitória do Bugre.

Próximo jogo do Náutico

Após a derrota para o Guarani, o Náutico volta aos Aflitos para enfrentar o último colocado Vila Nova na próxima sexta-feira, dia 19, às 21h30.

Já o Guarani parte para o clássico campineiro diante da Ponte Preta, no próximo sábado, dia 20, às 11h.

Campeonato Brasileiro da Série B 2022 tem recorde de times que já venceram a Série A

Últimas notícias