COPA DO MUNDO 2022

Longe da Granja! Brasil define país onde irá se preparar para a Copa do Mundo 2022

A Seleção Brasileira não passará pela Granja Comary antes da Copa do Mundo do Catar

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 16/08/2022 às 11:03 | Atualizado em 16/08/2022 às 11:04
Notícia
X

Visando o sexto título da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já tem o país e a cidade onde irá se preparar para o Mundial do Catar. Após a convocação oficial do elenco - marcada para o dia 7 de novembro - os atletas não irão retornar ao Brasil.

Será a primeira preparação pré-Copa do Mundo que a equipe brasileira não passará pela Granja Comary desde 1987, quando começou a servir a seleção oficialmente.

Copa do Mundo: Saiba quem são os maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira

Onde o Brasil irá se preparar para a Copa do Mundo?

Segundo informações de bastidores, a Seleção Brasileira irá se preparar em Turim, na Itália.

O local é estratégico, já que grande maioria dos convocados atuam no futebol europeu. Como a temporada no velho continente estará em andamento, o deslocamento até a Itália acaba sendo mais próximo para esses atletas.

Em comparação aos países das outras grandes ligas - como Inglaterra, Espanha, França e Alemanha -, a Itália é o mais próximo do Catar, país sede da Copa.

Quando a Seleção Brasileira irá se apresentar?

Apesar da data de convocação ter sido confirmada pelo técnico Tite, em entrevista ao UOL, a de apresentação dos atletas ainda não foi divulgada. 

Mesmo assim, a FIFA determinou a data limite para que os clubes liberem os atletas convocados para a Copa: dia 14 de novembro. O Mundial do Catar está marcado para começar no dia 20 de novembro, com o confronto Catar x Equador como abertura.

O Brasil entra em campo no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, pela primeira rodada da fase de grupos. A bola rola a partir das 16h no Lusail Stadium - ou Estádio Nacional de Lusail.

Copa do Mundo: Conheça os técnicos que levaram o Brasil ao pentacampeonato

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor