Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League
Torcedor

Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores, Champions League, Fórmula 1 e NBA

Santa Cruz

SANTA CRUZ: Zé Teodoro critica Martelotte e diz que o treinador foi responsável por problemas no ataque

Coordenador técnico do Santa Cruz falou sobre o momento delicado que o clube vive após a eliminação na Série D

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 16/08/2022 às 22:00 | Atualizado em 15/05/2023 às 9:29
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Zé Teodoro - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

No último domingo, o Santa Cruz foi eliminado nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 pela equipe do Tocantinópolis-TO.

A derrota por 1x0, além da eliminação, culminou no início de um período de "férias" que o time tricolor terá que passar até voltar a entrar em campo.

Os próximos compromissos do Santa Cruz são pela pré-Copa do Nordeste, que deverá acontecer em meados do fim de setembro e início de outubro, com as três fases que antecedem a fase de grupos da competição.

COORDENADOR TÉCNICO CORAL FALA SOBRE A SITUAÇÃO DO CLUBE APÓS ELIMINAÇÃO E CULPA TREINADOR POR PROBLEMAS NO ATAQUE

O coordenador técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, em entrevista concedida à repórter Lilian Fonseca, da Rádio Jornal, comentou sobre alguns pontos do clube neste momento complicado após a eliminação na Série D.

Um dos pontos abordados na entrevista foi sobre uma análise do trabalho realizado por Zé Teodoro, junto com o técnico Marcelo Martelotte e a diretoria encabeçada pelo presidente Antônio Luiz Neto:

"Eu acho que só não foi positivo pela 'não passagem" pelo Tocantinópolis. Mas eu acho que, desde quando nós chegamos aqui, diante de toda dificuldade de greve, de situação no grupo de jogadores, situação financeira, o presidente assumindo uma diretoria com pouco tempo, uma situação com uma dificuldade grande... Nós tentamos de todas as formas buscar as alternativas e resolver por etapas os problemas e conseguimos, né?! Resgatamos o grupo, demos confiança (...) A gente tentou buscar, solucionar e colocar no caminho certo. Eu acho que nós fizemos muita coisa positiva".

Zé Teodoro também destacou a importância da torcida para o trabalho realizado:

"Um fator positivo foi a torcida ter comprado a ideia. Eu acho que quem ajudou muito foi a torcida, eu acho que o grupo também tomou conhecimento, teve tranquilidade e juntamente com a comissão técnica passaram pelo momento difícil".


O coordenador técnico coral também falou sobre o problema de ataque que o time do Santa Cruz sofreu na Série D e disse que quem poderia falar melhor sobre isso era o técnico Marcelo Martelotte:

"Eu acho que a gente tentou de todas as formas. Nós acreditamos nesse grupo que foi formado com o treinador anterior e o executivo de futebol. Lógico que a gente buscou alternativas, de algumas contratações, (...) nós entendemos que a diretoria achava que nós precisávamos ter nos reforçado muito mais, mas aí cabe a uma outra parte, acho que quem pode responder melhor é o Marcelo (...) ele achou necessário tocar com o jogadores que estavam ali, para tentar apostar, dar confiança e com isso não aconteceu o que a gente esperava: os gols", disse.

TIAGO PAVÃO/FPF
FRUSTRAÇÃO Marcelo Martelotte afirmou que o time não merecia perder - TIAGO PAVÃO/FPF

Zé Teodoro confirmou que a direção do Santa Cruz tem uma reunião prevista para a quarta-feira, dia 17 de agosto, onde o futuro de curto prazo do clube será tratado, especialmente sobre permanência ou não de comissão técnica e de jogadores para a disputa da pré-Copa do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias