Dado Cavalcanti fala do desafio de livrar o Náutico do rebaixamento e afirma: "O nosso maior adversário somos nós mesmos"
Novo treinador alvirrubro irá estrear pelo Timbu na partida contra o Cruzeiro, fora de casa.
Na próxima sexta-feira (26), o Náutico entrará em campo pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida será contra o líder da competição, o Cruzeiro, às 21h30 (horário de Brasília).
Essa partida, além de marcar o confronto entre líder e lanterna da Série B, também será a estreia do técnico Dado Cavalcanti, em sua terceira passagem pelo Náutico. As duas anteriores tinham sido em 2014 e em 2017.
O novo treinador alvirrubro falou sobre o desafio que é enfrentar logo o líder da Série B em sua reestreia no Náutico:
"O confronto é um confronto pesado. O Cruzeiro tem uma superioridade sobre os adversários da Série B em todos os aspectos, defensivo, ofensivo, mandante, visitante... e não tem no seu elenco, nos seus jogadores um destaque (individual). Eu interpreto que no Cruzeiro, o destaque é a coletividade, é um time que joga muito intenso, que tem um modelo muito específico de, principalmente, pressão na retomada da posse da bola. É um jogo que o Cruzeiro geralmente coloca o seu adversário nas cordas, leva o seu adversário para trás e, na pressão, acaba construindo as suas vitórias", disse o novo técnico do Náutico.
O NÁUTICO ESTÁ PRATICAMENTE REBAIXADO NA SÉRIE B
- Náutico oficializa saída de Elano e acerta chegada de Dado Cavalcanti como novo técnico; confira
- Dado Cavalcanti é apresentado no Náutico e diz que chega "com a mente aberta" ao clube
- Jean é apresentado no Náutico e fala sobre situação complicada do time: "Nunca é uma fria, é sempre uma oportunidade"
- Jean Carlos revela motivo da discussão com Elano na derrota do Náutico para o Vila Nova: "ele pediu pra eu cair"
DADO CAVALCANTI DIZ QUE O MAIOR ADVERSÁRIO DO NÁUTICO É O PRÓPRIO NÁUTICO
Dado Cavalcanti foi perguntado se a recuperação comandada por Hélio dos Anjos em 2020 serve como inspiração para a tentativa de recuperação deste ano.
Questionado também sobre o desafio de tentar salvar o Náutico do rebaixamento, o treinador foi enfático sobre qual é o maior adversário alvirrubro.
"O que mais nós precisamos aqui é inspiração, qualquer inspiração é bem-vinda. Mas eu visualizo que o nosso maior adversário somos nós mesmos. Nós temos que buscar uma evolução interna, não dá para ficar tão preocupado com adversários. Repito: os bons fluidos são bem-vindos, as boas lembranças, as boas recordações trazem coisas boas. Porém, é um outro grupo, é outro elenco, com características completamente diferentes, perfil completamente diferente. Não falo só de características de atleta, mas perfil mesmo, de personalidade, de faixa etária. (...) mas eu recebo com alegria os exemplos positivos para que a gente possa se inspirar e fazer bem feito", completou Dado Cavalcanti, novo treinador alvirrubro.