Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Bia Haddad

Bia Haddad massacra, aplica bicicleta na sua estreia no US Open 2022 e avança; veja quem ela vai enfrentar na segunda rodada

Bia Haddad é considerado um dos grandes nomes do torneio dos Estados Unidos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/08/2022 às 16:41 | Atualizado em 29/08/2022 às 17:05
GLYN KIRK / AFP
Bia Haddad é a atual número 15 do mundo - FOTO: GLYN KIRK / AFP
Leitura:

Bia Haddad está na segunda rodada do US Open, o Aberto dos Estados Unidos e último Grand Slam do ano. A brasileira não tomou conhecimento da croata Ana Konjuh. Ela aplicou um duplo seis a zero, a popular bicicleta, e avançou de fase sem dificuldades.

Agora Bia Haddad, que é a número 15 do mundo, vai enfrentar a canadense Bianca Adreenscu, que venceu Harmony Tan por dois sets e um, parciais de 6-0, 3-6 e 6-1.

A partida de Bia Haddad durou menos de uma hora. Com um saque forte e uma imposição digna de alguém que ocupa as melhores posições do mundo, Bia Haddad sobrou em quadra e não deu chances para a adversária, que sentia falta de ritmo.

Assim, Bia Haddad foi empilhando games sobre games até vencer por duplo 6-0.

Quem é Bia Haddad?

A canhota Bia Haddad começou a jogar tênis aos 5 anos. A primeira vez no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA) foi em 7 de maio de 2012 (aos 16 anos), atingindo a 598ª posição.

Em 23 de abril de 2012 (aos 15 anos) chegou à 15ª posição no circuito juvenil (até 18 anos) da Federação Internacional de Tênis (ITF). Em 2022, conseguiu um recorde histórico.

Aos 26 anos, contudo tenista brasileira explodiu na temporada 2022 para ganhar os holofotes dos principais meios de comunicação que cobrem tênis no mundo.

Vice-campeã do WTA de Toronto, Bia Haddad subiu para a 16ª posição e alcançou o segundo melhor ranking da história do Brasil entre homens e mulheres, atrás apenas de Guga, líder em 2000/01. Uma semana depois, ela chegou a 15º.

Bia Haddad já havia superado Maria Esther Bueno, quando atingiu o 28ª lugar. Ela começou o ano de 2022 na posição 82 do ranking mundial.

A trajetória vitoriosa de alto nível começou quando ela ganhou dois torneios WTA 250 - em Nottingham e Birmingham. 

Comentários

Últimas notícias