Quase irreversível. Assim pode ser resumida a luta do Náutico para fugir do rebaixamento à Série C. Na noite desta sexta-feira (23), o Timbu perdeu por 3x1 para o Sampaio Corrêa, de virada, nos Aflitos, e depende de um milagre para se manter na Série B.
Com o resultado, o Timbu se mantém na lanterna do Brasileirão com 27 pontos. A distância para o Guarani, primeiro fora do Z4, agora é de oito pontos. Restando sete rodadas para o fim do campeonato, matematicamente, ainda há chances - mesmo que quase nulas -, de escapar da degola.
- CLÁSSICO NA ARENA: Por conta das eleições, clássico entre Sport e Náutico deve ser transferido para a Arena de Pernambuco; entenda
- NÁUTICO precisa ter aproveitamento maior que o dobro contra adversários de sequência final da Série B para evitar rebaixamento; veja os números
- NÁUTICO aposta em turbinada no público para tão sonhada salvação da queda na Série B; veja números do Timbu jogando nos Aflitos
- Gilmar Dal Pozzo aciona NÁUTICO na justiça e cobra dívida milionária; confira
Para isso, no entanto, a equipe do técnico Dado Cavalcanti precisaria vencer praticamente todos os seus jogos, além de torcer por tropeços de várias equipes nesta reta final de Série B.
Em relação à partida, os alvirrubros abriram o placar logo aos cinco minutos, com o prata da casa Júlio. O tricolor maranhense deixaria tudo igual ainda no primeiro tempo, com o artilheiro Gabriel Poveda, aos 35 minutos.
Aos 41 da etapa final, porém, veio a virada, para o desespero do torcedores que ainda acreditam e compareceram ao estádio. Rafael Costa balançou as redes, gerando uma chuva de vaias das arquibancadas. Nadson "fecharia o caixão" já nos acréscimos.
Na próxima rodada, o Náutico tem pela frente nada menos do que o Clássico dos Clássicos contra o Sport. A partida está agendada para a quarta-feira (28), às 21h45, na Ilha do Retiro.
Já o Sampaio Corrêa recebe o Grêmio, que luta pelo acesso, na sexta-feira (30), às 19h, no Castelão, em São Luís.